Duran Duran
Divulgação

A lista com os indicados ao Hall da Fama do Rock para a classe de 2022 foi divulgada nesta quarta-feira (2) e alguns dos artistas selecionados já reagiram à notícia.

Como te contamos ontem por aqui, entre os nomes desse ano estão Eminem, Duran Duran, Dolly Parton, Lionel Richie, Carly Simon, A Tribe Called Quest e Beck, além de Rage Against the Machine e Judas Priest, que chegaram a ser indicados no ano passado mas não foram induzidos ao Hall, o que causou bastante indignação de seus fãs.

A seleção ainda conta com Kate Bush, Eurythmics, Pat Benatar, Fela Kuti, MC5, New York Dolls e Dionne Warwick.

Polêmicas à parte, vários dos citados acima já se mostraram bastante felizes com a seleção. Glenn Tipton, guitarrista do Judas Priest, foi um exemplo de quem aproveitou para, ao mesmo tempo, dar uma certa cutucada no Hall por essa ser a terceira indicação de sua banda:

Tendo balançado a bandeira do heavy metal por mais de 50 anos — espero que se houver justiça no mundo — entraremos dessa vez!!

Indicados reagem à lista do Hall da Fama do Rock

Enquanto isso, os caras do Duran Duran ficaram surpresos com a indicação à classe de 2022 do Hall da Fama do Rock e, em comunicado publicado no site da banda, eles agradeceram principalmente aos fãs que os acompanham durante seus 40 anos de estrada. O vocalista Simon Le Bon declarou:

Só entrar na lista de indicações é uma honra que eu nunca esperei experimentar… [isso se deve] em grande parte ao fato de termos um exército de fãs ao redor do mundo que nos apoiaram inabalavelmente nas últimas quatro décadas. Estamos todos extremamente gratos a todos vocês por fazerem isso acontecer.

O baixista John Taylor acrescentou:

Que surpresa e honra! Ser indicado por uma organização tão estimada é realmente especial neste nosso quadragésimo ano. Por décadas, o Duran Duran foi inspirado pelo incrível apoio de nossa bela e diversificada base de fãs ao redor do mundo. Ser considerado pelo Hall da Fama é realmente o próximo nível. Vamos torcer para ter a nota de corte!

O baterista Roger Taylor também expressou sua felicidade pela indicação, dizendo:

O sentimento foi de pura gratidão quando ouvi esta manhã que somos indicados para o Hall da Fama do Rock and Roll. Um grande obrigado não só ao Rock Hall por nos fazer parte da votação, mas também a todos os fãs do DD que fizeram tanto barulho. O baterista de 12 anos em mim gritou muito, muito alto!

Diferente do Duran Duran, Beck parece não ter ficado tão comovido assim com a indicação e escreveu em seu Twitter apenas um simples “obrigado” ao Hall da Fama. Quem também se pronunciou foi Lionel Richie, que disse em sua conta do Twitter:

Estou honrado por ser indicado para o Hall da Fama do Rock ao lado de tantos outros artistas incrivelmente talentosos. Parabéns a todos os nomeados!

Já Carly Simon utilizou sua conta do Instagram para celebrar a indicação. A cantora escreveu:

Olá! Eu não posso agradecer o suficiente por todo o seu apoio. Estou emocionada por ser indicada para o Hall da Fama do Rock & Roll.

Por fim, em uma linha parecida com a do Judas Priest, o guitarrista e cofundador do MC5, Wayne Kramer, reagiu à sexta indicação da banda dizendo:

Eu ficaria feliz em ver isso acontecer. Estando em turnê nos últimos anos e apenas vendo a reação à música do MC5, acho que essa [indicação] vem em boa hora. Acho que é um reflexo autêntico e honesto do apreço pela marca que o MC5 representa no rock. A influência da banda aparece em toda linha de música contemporânea. Todo mundo tem meio que uma participação no MC5. Eu acho que [a indução] seria um doce sinal de agradecimento.

Confira algumas das reações nas publicações abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!