Eminem e Duran Duran estão entre indicados ao Hall da Fama do Rock em 2022

O Hall da Fama do Rock anunciou sua lista de indicados para a cobiçada classe de 2022 e, para a surpresa de alguns, o único artista a entrar nessa seleção em seu primeiro ano de elegibilidade é o rapper Eminem.

Para ser elegível ao Hall da Fama, é necessário ter feito seu primeiro lançamento comercial 25 anos antes — no caso de Eminem, trata-se do disco de estreia Infinite (1996). No entanto, sete nomes estão na lista pela primeira vez, mesmo já estando elegíveis há alguns anos: Duran Duran, Dolly Parton, Lionel Richie, Carly Simon, A Tribe Called Quest e Beck.

Eles se juntam a bandas e artistas que já tiveram chances no passado, mas acabaram ficando de fora. Essa parte da seleção inclui, por exemplo, o Rage Against the Machine e o Judas Priest, que causaram bastante indignação em fãs quando não ficaram entre os induzidos ao Hall.

A seleção dos finalistas se completa com Kate Bush, Eurythmics, Pat Benatar, Fela Kuti, MC5, New York Dolls e Dionne Warwick. E aí, pra quem você vai torcer? O resultado final será divulgado em Maio e você pode ver a lista completa de indicados ao final da matéria.

Esquecidos pelo Hall da Fama

Além de RATM e Judas Priest, que vão pelo menos ter uma nova chance esse ano, o Hall da Fama deixou de fora alguns nomes elegíveis que podem causar burburinho entre fãs.

Os mais notáveis são provavelmente Iron Maiden e Oasis, mas a lista segue com vários nomes pra lá de influentes: Daft Punk, Wu-Tang Clan, Nas, Sonic Youth, Soundgarden, The Smiths e Joy Division são só alguns dos que mais chamam atenção nesse quesito.

Vale lembrar que a classe de 2021 incluiu Foo Fighters, JAY-Z, The Go-Go’s, Tina Turner, Carole King, Todd Rundgren, LL Cool J, Randy Rhoads e o Kraftwerk.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!