Macaco Bong relança catálogo completo nas plataformas digitais
Foto: Divulgação

Referência no underground, a Macaco Bong disponibilizou todo o seu catálogo nas plataformas de streaming. Anteriormente apenas o disco Mondo Verbero, lançado em 2021, estava disponível.

Desde que a banda foi fundada em 2004, já lançou 10 álbuns de estúdio explorando diversas sonoridades dentro da proposta da música instrumental.

Entre os registros, um dos destaques é o já clássico Artista Igual Pedreiro, primeiro álbum da banda. Deixa Quieto, de 2017, uma reimaginação de Nevermind do Nirvana, também é outro trabalho aclamado que está disponível.

Novo disco do Macaco Bong

Em Mondo Verbero, seu trabalho mais recente, o trio explora diversos lados da música brasileira, com destaque para as faixas “Kãeãe” e “Hacker de Sol”.

A primeira é descrita como “a mais difícil de tocar” do disco e se inspira no “rasqueado cuiabano”, um ritmo tradicional da região de origem da banda, a capital do Mato Grosso; a segunda, por sua vez, une elementos eletrônicos a um forró e resulta em uma homenagem ao Sol, que é definido por Kayapy como “o maior ícone cultural de Cuiabá, o nosso Beatles”.

Como um todo, Mondo Verbero vem com a ideia de levar o ouvinte por uma viagem pelas estradas do “Brasil que o Macaco Bong sente”.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!