Macaco Bong
Crédito: Divulgação

Referência da música instrumental brasileira, o Macaco Bong está de volta com seu mais novo disco Mondo Verbero.

O álbum é o primeiro da atual formação da banda, que conta com Bruno Kayapy na guitarra, Hygor Carvalho no baixo e Éder Noleto na bateria e se junta pela primeira vez desde 2014. Apesar dessa reunião ter acontecido, ela foi (em grande parte) virtual, como explica Kayapy:

Foi um álbum criado por Zoom e WhatsApp. É um disco que desenhou para nós a importância da cultura da gambiarra.

Afiadíssimo, o trio explora diversos lados da música brasileira, com destaque para as faixas “Kãeãe” e “Hacker de Sol”. A primeira é descrita como “a mais difícil de tocar” do disco e se inspira no “rasqueado cuiabano”, um ritmo tradicional da região de origem da banda, a capital do Mato Grosso; a segunda, por sua vez, une elementos eletrônicos a um forró e resulta em uma homenagem ao Sol, que é definido por Kayapy como “o maior ícone cultural de Cuiabá, o nosso Beatles”.

Como um todo, Mondo Verbero vem com a ideia de levar o ouvinte por uma viagem pelas estradas do “Brasil que o Macaco Bong sente”. Você pode embarcar nesse trajeto dando o play no novo álbum logo abaixo!

Macaco Bong – Mondo Verbero

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!