Melvins
Foto: Wikimedia Commons

A influente banda Melvins gravou uma cover de “Spoonman”, clássico do Soundgarden.

Em sua homenagem a uma das mais importantes bandas de todos os tempos, o grupo recrutou Matt Cameron (Pearl Jam, Soundgarden), que compartilhou baterias duplas ao lado de Dale Crover.

A regravação de “Spoonman” pelos Melvins havia saído no EP Lord of the Flies em 10 de Janeiro, mas ele havia sido disponibilizado apenas em CD.

Agora, um clipe oficial foi disponibilizado pelo YouTube e você pode assistir à pedrada logo abaixo.

Melvins regrava Soundgarden

Vale lembrar que o Melvins, fundado em 1983, é considerado como um dos “pais do Grunge”, muito antes de bandas como Nirvana, Pearl Jam e o próprio Soundgarden explodirem no mundo todo.

Na ativa desde então, já lançou dezenas de discos e tornou-se um verdadeiro símbolo quando o assunto é misturar elementos de Punk, Hardcore, Heavy Metal e música alternativa.

Dale Crover, baterista da banda, chegou a fazer parte do Nirvana de Kurt Cobain e inclusive apareceu em três canções do disco de estreia da banda, Bleach (1989). Elas são “Floyd the Barber”, “Paper Cuts” e “Downer”.

LEIA TAMBÉM: membros do Soundgarden tocam clássicos com Brandi Carlile nos vocais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!