Fight Club - Clube da Luta

O filme Clube da Luta, um clássico entre as produções cinematográficas, teve seu final alterado na China.

De acordo com a NME, a plataforma de streaming Tencent Video está exibindo na China uma versão diferente do famoso filme de David Fincher de 1999, que busca fazer uma crítica à cultura consumista.

A cena de encerramento do filme original, que mostra diversos prédios sendo destruídos, foi substituída por uma tela preta e uma legenda que diz:

A polícia descobriu rapidamente o plano e prendeu todos os criminosos, impedindo com sucesso a explosão da bomba.

O serviço de streaming ainda não se pronunciou sobre a mudança, mas acredita-se que a alteração tenha ocorrido por conta das regras restritivas de censura impostas na China.

Clube da Luta tem final alterado na China

Clube da Luta apresenta ao público a história de um homem deprimido com insônia (Ed Norton) que conhece um vendedor de sabonetes chamado Tyler Durden (Brad Pitt). O protagonista passa a morar na casa de péssimas condições de Tyler depois que seu apartamento é destruído.

Juntos, eles decidem formar um clube clandestino com regras rígidas e começam a lutar contra outros homens que estão desiludidos com suas vidas.

Na versão original, o Narrador vivido por Edward Norton mata seu alter-ego imaginário, Tyler, e em seguida assiste a bombas sendo detonadas, derrubando diversos prédios. Já na produção exibida na China, a legenda final ainda indica que o Narrador foi enviado para um “sistema de lunáticos” para receber tratamento psicológico.

A alteração foi criticada por muitos fãs do filme. Um deles declarou em sua conta do Twitter:

A primeira regra do Clube da Luta na China? Não mencione o final original. A segunda regra do Clube da Luta na China? Mude para que a polícia vença.

Em tempo, na semana passada, o icônico ator Meat Loaf, que teve um papel marcante no Clube da Luta, nos deixou aos 74 anos de idade. Você pode saber mais sobre isso por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!