Featured

Evan Rachel Wood compara Marilyn Manson a serial killer e diz ter sido “praticamente estuprada” em gravação de clipe

O documentário Phoenix Rising, que aborda a vida e a carreira de Evan Rachel Wood, foi exibido no Sundance Filme Festival na noite do último domingo (23).

O público presente no evento conferiu a primeira parte da produção que já conta com depoimentos da atriz sobre seu relacionamento conturbado com Marilyn Manson.

Advertising
Advertising

Como falamos anteriormente aqui, o filme apresenta as alegações de abuso que Wood fez contra o músico no ano passado e também inclui novas declarações sobre situações polêmicas que viveu ao lado do ex-noivo.

Novas acusações contra Marilyn Manson

De acordo com a Pitchfork, em um determinado momento do documentário, Evan aborda o dia da gravação do clipe do single “Heart-Shaped Glasses (When the Heart Guides the Hand)”, lançado em 2007 por Manson.

A atriz estrelou o vídeo junto com o cantor, que disse que a música foi inspirada nela. Porém, as lembranças da artista sobre o set de filmagens não são nem um pouco agradáveis e ela fez uma forte declaração sobre o aconteceu no dia. Ela disse:

Não é nada como eu pensei que seria. Estamos fazendo coisas que não eram o que me foi proposto. Discutimos uma cena de sexo simulada, mas assim que as câmeras começaram a rodar, ele começou a me penetrar de verdade. Eu nunca tinha concordado com isso.

Eu sou uma atriz profissional, eu tenho feito isso a minha vida toda, eu nunca estive em um set tão pouco profissional na minha vida até hoje. Era um caos completo, e eu não me sentia segura. Ninguém estava cuidando de mim. Foi uma experiência realmente traumatizante filmar o vídeo. Eu não sabia como me defender ou dizer não porque eu tinha sido condicionada e treinada para nunca responder – para simplesmente seguir em frente. Eu me senti nojenta, como se tivesse feito algo vergonhoso, e percebi que a equipe estava muito desconfortável e ninguém sabia o que fazer.

Fui coagida a um ato sexual comercial sob falsos pretextos. Foi quando o primeiro crime foi cometido contra mim e eu fui praticamente estuprada diante das câmeras.

Ainda segundo a Pitchfork, na primeira parte de Phoenix Rising, Evan Rachel Wood fala sobre muitas fases de sua vida com Manson. A atriz alega que ele a isolou de sua família e diz que foi abusada pelo cantor durante uma turnê.

Os representantes de Marilyn não se manifestaram até o momento.

Documentário sobre Evan Rachel Wood

De acordo com a diretora Amy Berg, o documentário anda está em andamento. O resultado final está previsto para ir ao ar na HBO em Março. Segundo a Variety, Wood e Berg trabalharam no projeto em segredo.

Depois que Evan Rachel se pronunciou sobre seu passado com Mason, várias outras mulheres levaram a público acusações de assédio e abuso contra o cantor. Inclusive, ao falar sobre isso na produção, Wood conta que ouvir estes relatos foi como “descobrir que você namorou um serial killer”.

Published by
Lara Teixeira