Featured

Cavaleiro da Lua: conheça o protagonista da nova série da Marvel no Disney+

A Marvel divulgou o primeiro trailer da sua nova série no Disney+, Cavaleiro da Lua (Moon Knight), mas não é todo mundo que está familiarizado com esse personagem dos quadrinhos. Apesar de contar com grandes nomes no elenco, como Oscar Isaac e Ethan Hawke, talvez sejam necessárias algumas apresentações antes da estreia, que acontecerá no dia 30 de março.

O Cavaleiro da Lua originalmente é um cara chamado Marc Spector, filho de judeus, ex-atleta, ex-militar, ex-agente secreto e que largou tudo para se tornar um mercenário. O fato de ele ser um ricaço gerou algumas comparações com o Batman: bilionário, super habilidades de combate, recursos investigativos infinitos e tudo mais… mas fica por aí mesmo, pois não tem muito mais a ver com o personagem da DC.

Advertising
Advertising

Em uma das missões como assassino, Marc, que será interpretado por Oscar Isaac, foi abandonado para morrer no Egito pelo próprio contratante, um terrorista chamado Bushman. Entre a vida e a morte, ele teve uma visão de Khonshu, o deus da Lua, que ofereceu a ele uma chance de viver desde que se tornasse seu avatar na Terra. A partir daí, Marc voltou para Nova York e passou a ser o Cavaleiro da Lua, combatendo o crime como um vigilante.

Continua após a foto

Foto: Reprodução (Disney/Marvel)

Fragmentado

Um dos aspectos mais interessantes das histórias do Cavaleiro da Lua é que ele tem um transtorno dissociativo de identidade, alternando múltiplas personalidades. Uma delas, inclusive, aparece no trailer da série — Steve Grant, o grande responsável pela multiplicação da fortuna de Marc.

Outra face bem explorada nas HQs é a do taxista Jake Lockley, utilizada pelo Cavaleiro da Lua para se aproximar do povo, entender as necessidades das pessoas no dia a dia e coletar informações que sejam úteis no combate ao crime.

Nos quadrinhos, o protagonista já incorporou as personalidades de vários personagens, inclusive alguns bem famosos, como Wolverine e Homem-Aranha. E claro, o Cavaleiro da Lua, representante de Khonshu, é uma dessas personalidades. Fragmentado, corre aqui!

Esse é um dos principais dilemas do personagem, que não consegue se identificar propriamente em lugar nenhum e sofre com a falta de um sentimento de pertencimento. No trailer divulgado, inclusive, o protagonista parece bastante perturbado por causa das alternâncias.

Continua após a foto

Foto: Reprodução (Disney/Marvel)

Nas HQs

A primeira aparição do Cavaleiro da Lua foi como vilão, em uma HQ do Werewolf by Night, de 1975, na qual foi contratado como mercenário para caçar o Lobisomem.

O personagem ganhou o público e, depois, apareceu como protagonista nos números 28 e 29 da Marvel Spotlight, revista da empresa utilizada para testar a popularidade de alguns dos seus heróis.

Seus títulos solo vieram a partir de 1980, quando ganhou uma história de origem e aprofundamento dos demais personagens das suas histórias.

O Cavaleiro da Lua já participou de várias equipes, como Vingadores e Vingadores Secretos, foi parceiro de Homem-Aranha, Blade e Demolidor nos Defensores, além de ter combatido grandes vilões como Drácula, Lobisomem e Ultron, entre outros.

Seus poderes variam de acordo com as fases da Lua, podendo adicionar visão noturna, super força, velocidade sobre-humana, premonições, entre outros. No entanto, ele não é exatamente imortal. Apesar de morrer em algumas das aventuras como vigilante, ele só volta porque é ressuscitado por Khonshu.

Outra discussão muito interessante sobre as histórias do Cavaleiro da Lua é que ele beira o limite quando o assunto é violência. Assim como o Justiceiro, ele frequentemente perde a mão na hora de punir os bandidos, chegando ao ponto de marcar a testa dos inimigos com o símbolo da lua, ao melhor estilo Bastardos Inglórios.

Continua após a foto

Foto: Reprodução

Antagonistas

Pelo que o trailer deu a entender, o vilão da série do Disney+ será Arthur Harrow, um inimigo bem pequeno nos quadrinhos, mas que parece ter ganhado importância. O personagem interpretado por Ethan Hawke parece ser o líder de um culto e, considerando a quantidade de aspectos místicos dessa série, não seria estranho se ele fosse o avatar de outro deus egípcio, como Amon Rá ou Anúbis. Ambos apareceram nas HQs ao longo dos anos.

Continua após a foto

Foto: Reprodução

Agora que você conhece melhor o Cavaleiro da Lua, está tudo certo para acompanhar a série do personagem no Disney+! A estreia será no dia 30 de março.

O showrunner da produção é Jeremy Slater, realizador e roteirista da adaptação de Umbrella Academy para a Netflix. Já o roteiro fica por conta de Jessica Gao, vencedora do Emmy por Rick and Morty e que também escreverá a série da She-Hulk.

A perspectiva é muito boa. Além da série do Cavaleiro da Lua, haverá um especial de Halloween do Lobisomem, um filme do Blade e o Cavaleiro Negro foi apresentado no filme dos Eternos. Tudo está encaminhado para a formação de uma nova equipe, que nos quadrinhos é chamada de Filhos da Meia-Noite.

Agora só resta aguardar para ver se a Marvel vai seguir por esse caminho mesmo.

Published by
Filipe Rodrigues