Juice WRLD
Reprodução/Instagram

A mãe do saudoso Juice WRLD, Carmella Wallace, deu sua primeira entrevista sobre a morte do filho, vítima de uma overdose há pouco mais de dois anos.

Nesta terça-feira (11), Carmella participou do programa de TV Tamron Hall Show e falou sobre as batalhas de WRLD contra o vício em drogas. A mãe de Juice afirmou, por exemplo, que ele estava cercado por colegas que ela acredita terem permitido seus maus hábitos (via Billboard):

Eu apenas senti que seu melhor interesse não estava sendo cuidado. Acho que as pessoas tinham suas próprias agendas e gostavam do estilo de vida. E eles eram jovens também, então, eu tenho que entender isso. Eles são jovens, então, eles não veem as coisas do jeito que nós veríamos, mas eu acho que ele simplesmente não tinha as pessoas para lhe dizer para parar ou saber [o que estava realmente errado]. Ele simplesmente não tinha essa rede de apoio.

Wallace explicou que, embora alguns dos colegas de Juice tenham entrado em contato com ela em particular para manifestar suas preocupações em relação ao vício do rapper, nenhum dos amigos mais próximos do artista se manifestou sobre a gravidade de seus problemas com drogas:

Contei a ele sobre meus medos de uma overdose e o encorajei a falar com o psicólogo com quem consegui que ele falasse. Mas ele tinha 19 anos e achava que sabia de tudo. E as pessoas ao seu redor, algumas delas me procuravam. Mas não o círculo interno, interno.

Mais tarde, Carmella disse que WRLD queria pedir ajuda e planejava ir para a reabilitação:

Acho que ele ainda estava tomando pílulas, mas ele me disse que estava pronto para obter ajuda. Foi apenas um momento especial. Tínhamos acabado de ter aquele momento em que eu sabia que ele iria superar isso.

Infelizmente, Juice não conseguiu resolver tais questões a tempo e faleceu em Dezembro de 2019, quando tinha somente 21 anos.

Carmella Wallace escreveu carta para Juice WRLD

Em 2 de Dezembro, no que teria sido o aniversário de 23 anos de Juice, Wallace escreveu uma carta emocionante para o falecido filho. Nela, a mãe do cantor dizia:

Quando você nasceu há 23 anos, eu nunca esperei que você não estivesse aqui hoje comemorando seu aniversário. Embora tenha passado quase dois anos desde que você se foi, eu ainda penso em você todos os dias e perder você mudou minha vida para sempre. Estou feliz que sempre nos certificamos de nos despedirmos quando nos deixamos, porque não sabíamos quando nos veríamos novamente. Prometo continuar sua mensagem de cura e usar o Live Free 999 como um caminho para normalizar a conversa sobre saúde mental e dependência de substâncias e ajudar aqueles que sofrem em silêncio.

No final de 2021, a HBO estreou o documentário Juice WRLD: Into the Abyss, que retrata a meteórica ascensão do rapper.

Uma semana antes, em 10 de Dezembro, foi lançado o novo álbum póstumo de Juice, Fighting Demons. O disco estreou em primeiro lugar nas paradas de R&B/Hip-Hop e chegou na segunda posição da Billboard 200.

Juice WRLD

Jarad Anthony Higgins, mais conhecido como Juice WRLD, morreu em Dezembro de 2019  apenas nove meses após o lançamento de seu segundo álbum, Death Race For Love.

Ele ganhou fama em 2018 ao lançar o álbum de estreia Goodbye & Good Riddance. Fighting Demons foi o segundo disco póstumo de WRLD, sucedendo Legends Never Die, que saiu em 2020.

Assista a seguir à participação de Carmella Wallace no Tamron Hall Show!

LEIA TAMBÉM: Novos vídeos: Mitski, Adele, Fontaines D.C., Bad Omens e Juice WRLD

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!