TOOL, Maynard James Keenan
Reprodução/YouTube
 

O TOOL voltou aos palcos pela primeira vez desde o começo da pandemia, em março de 2020.

A banda se apresentou na última segunda-feira (10) na Matthew Knight Arena em Eugene, no estado do Oregon. Por lá, o grupo retomou a turnê interrompida pela pandemia há quase dois anos e ainda tocou algumas raridades como “Pushit” e “Right in Two”, não tocadas ao vivo há vários anos.

Os caras continuam divulgando Fear Inoculum, seu mais recente disco lançado em 2019. Naquele ano, o trabalho levou um Grammy por Melhor Performance de Metal.

Como é possível ver nos vídeos ao final da matéria, o vocalista Maynard James Keenan parece ter se recuperado bem das duas vezes que pegou Covid-19 nos últimos dois anos.

Polêmicas recentes do TOOL

Vale lembrar que, há pouco tempo, o baterista Danny Carey foi preso por se envolver em uma confusão no aeroporto que envolveu até mesmo ofensas homofóbicas. Ainda não há notícias sobre a resolução final do caso e, por enquanto, ele segue tocando normalmente com o grupo.

Além disso, recentemente falamos por aqui sobre algumas bandas que têm adotado cães farejadores para tentar evitar a COVID durante seus shows. O TOOL está entre elas, como te contamos nesta matéria.

Confira alguns trechos dos shows a seguir e o setlist completo logo depois!

TOOL ao vivo

01. Fear Inoculum
02. Opiate (versão estendida)
03. The Pot
04. Pushit (primeira vez desde 2014)
05. Pneuma
06. The Grudge
07. Right In Two (primeira vez desde 2011)
08. Hooker With A Penis (primeira vez desde 2014)
09. Descending
Bis
10. Chocolate Chip Trip
11. Eon Blue Apocalypse
12. The Patient
13. Invincible

 
Compartilhar