Danny Carey, do TOOL

Novos detalhes foram revelados sobre a confusão que terminou com Danny Carey, baterista do TOOL, preso no último domingo (12).

Como te contamos aqui, o TMZ relatou que o músico foi detido por agressão após supostamente entrar em uma briga com um segurança do aeroporto internacional de Kansas City. Naquele momento, o portal também obteve uma informação de que Carey teria supostamente usado uma ofensa homofóbica durante a discussão.

Agora, a Billboard (via CoS) obteve uma citação da polícia do aeroporto que confirma a notícia inicial de que Carey fez comentários homofóbicos contra o segurança que ele é acusado de agredir. A citação diz:

[Carey] causou intencionalmente […] contato ilegal e ofensivo com [nome redigido] ao gritar com o segurança: ‘você é um boiola do caralho’ repetidamente, e cutucou o oficial no peito repetidamente.

Complicado…

Danny Carey e turnê do TOOL

De acordo com o CoS, o baterista do TOOL, que foi liberado da prisão após poucas horas mediante o pagamento de fiança, terá que comparecer ao tribunal em 12 de Janeiro.

Ainda não se sabe se a data do julgamento do caso irá afetar a turnê do TOOL que está prevista para começar no dia 10 de Janeiro em Eugene, Oregon. O dia 12 seria uma folga da banda, que tem shows marcados nos dias 11 e 13 de Janeiro.

O músico e a equipe do TOOL foram procurados mas, até o momento, optaram por não se pronunciar sobre o ocorrido.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!