Após a morte do pai, Billy Corgan faz show especial de Natal e toca músicas inéditas
Reprodução / YouTube

Billy Corgan aproveitou que o Natal está chegando para homenagear seu pai, o músico William Corgan, que faleceu recentemente após sofrer um ataque cardíaco.

Na noite do último dia 18, o vocalista do The Smashing Pumpkins realizou seu show anual de Natal na Madam Zuzu’s, loja de chá vegano que ele possui com sua família em Chicago.

Depois de comentar sobre como seu pai havia transmitido seu amor pela música, Corgan mostrou que está fazendo o mesmo com seus filhos durante a celebração e recebeu no palco a sua filha Filomena, com quem tocou o clássico natalino “Do You Hear What I Hear?”.

Depois disso, também apresentou em seu repertório duas músicas originais inéditas sobre a data comemorativa, chamadas “Evergreen” e “The Magi and the Shiny Bright”.

Confira tudo isso nos vídeos ao final da matéria.

Billy Corgan celebra o Natal

Em um vídeo-tributo postado também no último dia 18, Corgan refletiu sobre a relação do pai com a música, destacando que ele passou por muitos momentos complicados:

O show deve continuar, é nisso que meu pai acreditava. Meu pai tinha suas próprias lutas com a música e tinha uma relação muito complicada e muitas vezes amarga com o mundo da música. Ele presumiu que eu teria o mesmo. Tudo começou com ele, vendo-o tocar em porões e em passagens de som e bares fedorentos vazios.

De fato, Billy também teve seus altos e baixos na indústria — mas conseguiu a estabilidade e se transformou em um dos grandes ícones da música dos anos 90.

Em tempo, os lucros do show de Natal realizados na loja de chá irão beneficiar o abrigo de animais PAWS, que Corgan apoiou recentemente ao entrar no recurso Cameo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!