Renan Kneipp
Crédito: Tarricone

Embalado pelos singles “Save the Little Boy” e “Carente”, o cantor e compositor mineiro Renan Kneipp lançou nas plataformas digitais seu primeiro EP, 1/4.

O compacto apresenta cinco faixas que narram a trajetória de alguém que busca sua própria identidade ao mesmo tempo em que mergulha fundo nas mais marcantes e sensíveis experiências do mundo real.

Passeando entre referências do Pop, Folk e do R&B, Renan incorpora ao projeto samples distorcidos de pianos e beats intimistas, com arranjos das faixas complementados sequencialmente sem perder a essência de cada canção. Ele fala sobre o projeto:

O lançamento do EP me mostrou que música é realmente o que me move. Quando eu canto numa live por exemplo, que hoje ainda é bem intimista, eu me sinto seguro e vivo, sabe? A pessoa que me acompanhou por todo esse processo de criação e produziu o álbum foi meu amigo de infância: o Guilf. Ele é simplesmente um gênio. Aprendeu a tocar vários instrumentos sozinho e é graças a ele que hoje tenho dez músicas lançadas. Dá para acreditar? Há alguns anos, achei que nunca conseguiria lançar uma música. Era algo impossível pra mim por conta da minha realidade naquele momento.

Aos 25 anos, o artista celebra sua jornada de autoconhecimento e comemora as boas expectativas deste novo ciclo, que o motiva a seguir vivendo intensamente:

As pessoas que inspiraram as músicas novas do EP não fazem nem ideia da existência delas. Acho que essa é a benção do anonimato (risos). Mas de certa forma, eu gostaria de saber a reação delas. Com as músicas, eu consigo me expressar de forma única. O processo me faz lembrar de detalhes que eu não sabia que havia assimilado. E aqui estamos: lançando o meu primeiro EP, pronto para mergulhar de cabeça na música e vivendo o sonho. Eu gosto de apreciar cada etapa, sabe? Passar o perrengue, fazer live pra 5 pessoas (pessoas incríveis, por sinal), virar noite gravando, etc. Guardo cada um desses momentos com carinho porque no futuro serão histórias para contar.

Ele, que surgiu em 2018 quando lançou o single “Pilot”, se inspira em nomes que vão desde as nacionais Carol Biazin e Gloria Groove até os internacionais Pharrell Williams e Jorja Smith. Sobre o futuro, Renan diz:

O que eu desejo não é disputar atenção ou ser bilionário, por exemplo (risos). Música me remete a colaboração e honestidade. Gosto da ideia de produzir com pessoas diferentes que me apresentem suas visões de mundo…. de criar com artistas de diferentes estilos, porém complementares; de contar histórias profundas a divertidas etc. Quero viver tudo isso sem barreiras!

Ouça a seguir 1/4 no Spotify!

AMAZON MUSIC UNLIMITED

Você pode ouvir esse e outros artistas no Amazon Music Unlimited. Clicando aqui, você ganha 3 meses para curtir o app de graça!

 

Compartilhar