Robert Plant Brasil 1994
Reprodução/YouTube

A ligação de Robert Plant com o Brasil é mesmo bem especial, e o músico deixou isso claro em uma entrevista de 1994.

Em conversa com Bruna Lombardi no programa Gente de Expressão, Plant revelou que se sentia “poderoso” no nosso país. À época, o cantor passava pelo Brasil com sua turnê solo, divulgando o disco Fate of Nations (1993).

O ex-vocalista do Led Zeppelin já começou o papo deixando claro que é apaixonado pelo país e que seu poder “enfraquece” sob céus cinzentos — por isso, no clima ensolarado do Brasil, ele sente que está no auge de sua força.

Ainda de acordo com Plant, é preciso um ambiente muito específico para cumprir com as expectativas do público — e ele achou esse ambiente em terras brasileiras.

Assista ao vídeo completo e legendado abaixo!

Robert Plant

O músico está divulgando atualmente seu segundo disco em conjunto com Alison Krauss, chamado Raise the Roof (2021). É seu primeiro álbum de inéditas desde 2017 e o primeiro com Alison desde 2007, quando a dupla começou sua parceria.

Já a última passagem de Plant pelo Brasil foi em 2015, também em uma turnê solo que o levou ao palco do Lollapalooza.

LEIA TAMBÉM: Heart e as memórias da apresentação lendária que emocionou o Led Zeppelin

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar