Robert Plant (Led Zeppelin)
Foto via Wikimedia Commons
 

Aos 73 anos de idade, Robert Plant não tem previsão de se aposentar.

Enquanto divulga seu novo disco com Alison Krauss, o aguardado Raise the Roof, o cantor falou um pouco sobre sua jornada com o Led Zeppelin. Na conversa com o The Telegraph (via Louder Sound), Plant dividiu a história da banda em três fases:

Fizemos música boa. Nos divertimos bastante. E aí acabou.

No papo, Robert ainda relembrou a morte de John Bonham, baterista original do Zeppelin, e como muitos esperavam que aquele seria o momento de aposentadoria dos músicos da banda:

Eu tinha 19 anos quando começamos com o Led Zeppelin, e 32 quando John [Bonham] faleceu, aquela época horrível. As pessoas costumavam me dizer: ‘Bem, você já deve ter feito o suficiente?’ Suficiente de que, porra? ‘Suficiente para se aposentar!’ Então imagine a bênção de estar 40 anos adiante nesta estrada, e eu ainda não sei quando quero parar. Sempre há algo novo para aprender, algum lugar novo para ir. Eu amo isso.

Sorte a nossa, hein?

Robert Plant

Sem uma nova reunião do Led Zeppelin à vista — a última aconteceu em 2007 -, Plant segue trabalhando pesado em sua carreira solo. Raise the Roof chegou na última sexta-feira (19).

LEIA TAMBÉM: Heart e as memórias da apresentação lendária que emocionou o Led Zeppelin

 
Compartilhar