Homem-Aranha 3
Foto: Reprodução

O novo trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa agitou a internet e, com certeza, alcançou até quem não está muito por dentro do noticiário sobre cinema e super-heróis.

A grande questão é: por que tem tanta gente falando sobre três versões do Teioso mesmo com o trailer mostrando apenas um?

Se você está entre as pessoas com essa dúvida, é o seguinte: os rumores sobre a aparição de Tobey Maguire e Andrew Garfield, os antigos Homem-Aranha, ganharam muita força nos últimos meses, especialmente depois de alguns vazamentos.

homem-aranha meme
Foto: Reprodução

Um dos argumentos que sustentam essa teoria é a abertura do multiverso em outras produções da Marvel, principalmente WandaVision e Loki. Com isso, a participação de variantes de personagens já consolidados no Universo Cinemático da Marvel se torna possível.

Além disso, já era de conhecimento público a participação do Doutor Estranho nesse filme – e ele é um dos maiores envolvidos no Multiverso da Marvel desde os quadrinhos.

homem-aranha doutor estranho
Foto: Reprodução

O que mais esquentou os boatos sobre as aparições de Maguire e Garfield foram as confirmações, uma atrás da outra, dos vilões dos primeiros filmes do Aranha em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Dr. Octopus, Elektro, Duende Verde, Homem-Areia e Lagarto já estiveram em produções da Sony e vão reaparecer agora. Se os vilões estarão aí, então é claro que os heróis vão confirmar também, certo?

Errado.

Em entrevistas ao longo de 2020 e 2021, todos os envolvidos desconversaram sobre o assunto. Nem Tom Holland, conhecido por soltar spoilers de filmes anteriores, deixou escapar nada.

Homem-Aranha 3
Foto: Reprodução

Há alguns dias, vazou ainda uma foto de Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland em um set. Ninguém apareceu para confirmar se a foto era real, mas a internet faltou virar do avesso. No trailer lançado nesta semana, várias cenas de ação pareciam acontecer nesse cenário, reforçando os indícios.

No mesmo dia, vazou outra imagem com Matt Murdock, o Demolidor interpretado por Charlie Cox na série do herói na Netflix.

Analisando diretamente esse trailer, alguns personagens podem ter sido digitalmente removidos de cenas importantes. Em um vídeo dublado divulgado no Twitter da própria Sony, o Lagarto parece ter sido golpeado por algo ou alguém que não está ali. Será que era outro Homem-Aranha?

E outra teoria que foi levantada simplesmente rejeita tudo isso e aponta para a existência de mais de um Homem-Aranha, sim, mas todos eles interpretados por Tom Holland. Alguns fãs debochados inclusive torcem para que este seja o desfecho, pois seria a forma de irritar mais nerds de uma só vez.

Continua após o vídeo

Qual é a sua torcida? Pela volta de Tobey Maguire e Andrew Garfield? Pela frustração geral com nenhum deles? Ou pelas variantes de Tom Holland?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!