Roger Daltrey, do The Who
Foto: Wikimedia Commons
Ouça o novo disco de Diego Tavares!  

Em entrevista ao The Coda Collection, Roger Daltrey defendeu Pete Townshend, seu ex-companheiro no The Who, ao afirmar que o guitarrista foi “completamente” ofuscado pelo saudoso Jimi Hendrix.

De forma bem humorada, o comentário foi feito quando o cantor relembrava momentos de sua carreira (via GuitarWorld):

Eu sempre defendi o Pete [Townshend]. Jimi [Hendrix] roubou os movimentos de palco dele completamente, o que, aliás, ele fez acidentalmente. Mas de novo, eu tenho certeza que Jimi viu Buddy Guy antes dele, assim como Pete viu Buddy Guy, e embelezou tudo.

Para Daltrey, Buddy seria o principal músico da história:

Você assiste Buddy Guy lá no início e de repente percebe que você tem que olhar para o inventor da parada, provavelmente o próprio Buddy Guy. Na verdade, eu daria o crédito para Buddy Guy. Eu tiro meu chapéu para Buddy Guy, ele merece esse elogio. Eu simplesmente o amo. Se você olhar para trás – naquela época em que a gente tinha todas aquelas revistas para fãs – e te perguntassem, ‘Qual é o seu cantor de blues favorito?’. Entre as cantoras [estava] sempre Nina Simone. Entre os homens, era sempre Buddy Guy. Eu tenho o prazer de dizer, ainda é a minha opinião.

E aí, concorda com o vocalista?

LEIA TAMBÉM: Roger Daltrey (The Who) compara Rolling Stones a uma “banda medíocre de bar”

Ouça a nova música de Juliah!