Elvis
Crédito: divulgação
 

Nesta segunda-feira (15), o diretor Baz Luhrmann divulgou em suas redes sociais a primeira prévia da cinebiografia sobre Elvis Presley.

No curto vídeo, é possível ver o ator Austin Butler (Era uma Vez em… Hollywood) caracterizado como o Rei do Rock em três fases diferentes da carreira do cantor.

A primeira etapa mostra Elvis como um jovem roqueiro nos anos 1950; a segunda, durante seu retorno triunfal no final da década de 1960; e a terceira e última, em uma apresentação nos anos 1970.

A prévia termina revelando que Elvis será lançado nos Estados Unidos em 24 de Junho de 2022. Confira a postagem de Baz Luhrmann no Twitter ao final da matéria!

Elenco de cinebiografia de Elvis Presley e filmagens na pandemia

Tom Hanks é o grande destaque do elenco principal da produção filmada na Austrália. O famoso ator fará o papel do coronel Tom Parker, empresário de Elvis, enquanto Olivia DeJonge aparece como a esposa do cantor, Priscilla, e Maggie Gyllenhaal será Gladys, a mãe dele.

Elvis conta ainda com os atores David Wenham (Top of the Lake), Richard Roxburgh (Moulin Rouge), Dacre Montgomery (Stranger Things), Kelvin Harrison Jr. (Ao Cair da Noite), Luke Bracey (Até o Último Homem) e Kodi Smit-McPhee (Ataque dos Cães).

O roteiro foi escrito por Luhrmann ao lado de Craig Pearce, com quem já desenvolveu as tramas de Moulin Rouge – Amor em Vermelho (2001), Romeu + Julieta (1996) e O Grande Gatsby (2013).

Como as gravações aconteceram durante a pandemia, o longa chegou a ser paralisado por causa de alguns contratempos, como a infecção pelo coronavírus de Hanks. Sendo assim, a estreia originalmente programada para este mês ficou para o ano que vem.

Vem aí, hein?!

LEIA TAMBÉM: Orquestra de jovens do Projeto Retreta homenageia Elvis Presley