Orquestra de jovens do “Projeto Retreta” homenageia Elvis Presley
Foto: Divulgação

O Projeto Retreta, em parceria com Heitor Crespo, homenageia Elvis Presley com uma cover de “Suspicious Minds”.

A faixa é o primeiro single do álbum Best of Burton, trabalho com regravações de James Burton. Considerado o mestre da Telecaster e um dos músicos mais gravados do mundo, ele trabalhou ao lado de inúmeros artistas, incluindo Elvis.

Crespo é membro do cast da Elvis Presley Enterprises e Graceland Inc., ao lado de músicos da banda original do Rei do Rock.

O álbum tem lançamento marcado para o final do ano e todo dinheiro arrecado com sua venda vai ser direcionado para a compra de instrumentos e equipamentos para o Projeto Retreta.

O lado A do single relembra o trabalho de Burton com Ricky Nelson, com o hit “Travelin’ Man”. Gravado em 1961, com 22 anos o guitarrista já demonstrava seu conhecido timbre que misturava country e rock na medida certa. Já o lado B traz uma versão do clássico gravado por Presley em 1969.

Vale ressalta que o projeto Retreta é um trabalho de educação musical que atende mais de três mil alunos na comunidade da região de Artur Nogueira, interior de São Paulo. O trabalho é idealizado pelo maestro Ricardo Michelino. A ação oferece aulas gratuitas de musicalização, instrumentos musicais e canto coral, além de atender 11 escolas da rede municipal com o objetivo de formação de público e de músicos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!