Os Simpsons

Você já parou para pensar quanto vale a casa da família protagonista de Os Simpsons?

Provavelmente não, mas a imobiliária Garretts Real Estate Group levantou o assunto e decidiu avaliar a residência que está localizada no fictício número 42 da rua Evergreen Terrace, na cidade de Springfield (via NME).

“Linda casa de dois andares com porão,” começa a análise da Garretts. “Pela porta da frente em arco, você é bem-vindo ao saguão. À esquerda está uma aconchegante sala de estar com janela, e à direita a sala de jantar que também possui uma linda janela. Na parte de trás da casa, fica a sala de estar e a cozinha”. A imobiliária continua:

O segundo andar tem quatro quartos! Um quarto principal que oferece um belo banheiro privativo, e outro banheiro adicional no andar de cima. O quintal é cercado por uma cerca de estacas de madeira e cerca-viva baixa. Também possui uma casa na árvore personalizada.

A avaliação da empresa também levou em consideração fatores como o ano de construção do imóvel e seu tamanho de 204 metros quadrados:

Encontramos um punhado de componentes que seriam uma boa combinação e usamos a mesma abordagem ao determinar quanto vale uma casa. Também levando em consideração que eles estão na casa desde o final dos anos 1980, Homer tem um patrimônio líquido considerável e provavelmente pagou muito menos pela casa do que seu valor atual.

Casa de Os Simpsons fica perto de tudo, o que faz preço subir

Até mesmo os arredores da residência foram incluídos na análise. A casa fica perto do Aeroporto Internacional de Springfield, do Hospital Geral, do Museu de Cera, do colégio Springfield Elementary e do shopping, ou seja, trata-se de um ótimo ponto e por isso seu valor é elevado.

No final das contas, a avaliação, que ainda se baseou em imóveis vendidos recentemente na Springfield real, que fica no estado do Óregon, nos Estados Unidos, concluiu que a casa dos Simpsons valeria hoje algo em torno de R$2,5 milhões.

Quem não queria ser o dono, hein?

LEIA TAMBÉM: Okilly Dokilly: banda de Metal com temática d’Os Simpsons anuncia turnê de despedida

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!