Okilly Dokilly
Foto: Bandcamp

A banda de Metal Okilly Dokilly, inspirada no personagem Ned Flanders, de Os Simpsons, anunciou sua turnê de despedida.

O grupo — que divulgou o single “Slaughterhouse” no início do ano passado — comunicou seu fim prematuro e realizará 21 apresentações pelos Estados Unidos em 2022 antes de sair de cena (via NME).

O primeiro show está marcado para 14 de Abril, em Tulsa, e o último vai acontecer em 7 de Maio, em Austin. Os ingressos estão sendo vendidos através do site oficial da Okilly Dokilly.

O líder do quinteto, Head Ned, falou sobre a trajetória:

Quando nós começamos a Okilly Dokilly, nosso objetivo era realizar talvez dois shows. Nós imaginamos que seríamos a terceira ou quarta banda dentro de um festival com sete delas. Nós subiríamos no palco com nossos suéteres e confundiríamos as 12 ou 13 pessoas na plateia, e então teríamos uma ótima história para contar. As coisas saíram um tanto diferente.

Ele citou como um dos principais fatores para o encerramento das atividades do grupo o fato de ter se tornado pai recentemente:

A Okilly Dokilly fez muito mais do que eu poderia esperar. Eu sou muito grato por todas as pessoas que fizeram parte disso. E especialmente por todos que foram aos shows para dizer ‘howdilly doodilly’. Nós temos feito turnê desde 2016 e, no ano passado, eu me tornei pai. Então, é hora de tirar um tempo. É hora de raspar o bigode do Ned e deixar crescer um bigode de pai. Nós apenas queremos que todos saibam que não vamos fazer turnê ou qualquer nova música nos próximos anos. Não tenho certeza se ou quando voltaremos, mas, por agora, ‘toodilly do.’

Carreira e participação da Okilly Dokilly em Os Simpsons

A Okilly Dokilly surgiu em 2015 ao viralizar antes mesmo de realizar sua primeira apresentação. A banda estreou com o álbum Howdilly Doodilly em 2016 e, três anos depois, lançou o sucessor Howdilly Twodilly.

Inspirado no personagem mais politicamente correto de Os Simpsons, o grupo viu o single “White Wine Spritzer” aparecer no episódio 20 da 30ª temporada da animação.

Intitulado “I’m Just A Girl Who Can’t Say D’oh’”, ele foi exibido em 7 de Abril de 2019. Na época, o produtor executivo do desenho Al Jean disse: “nós vimos o vídeo e sabíamos que eles precisavam aparecer no programa”.

LEIA TAMBÉM: Nando Reis vira personagem de “Mundo Bita” em clipe para celebrar sucesso do desenho

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!