Arcane bate recorde histórico de Round 6 na Netflix
Divulgação / Netflix / Riot Games
 

A série Arcane, nova animação da Netflix inspirada em League Of Legends, superou o recorde da aclamada Round 6 como a produção mais assistida do serviço de streaming no período de três dias após seu lançamento.

De acordo com o Flix Patrol (via NME), que monitora a audiência das diversas plataformas de streaming, Arcane chegou ao topo das paradas globais da Netflix nesta terça-feira (9) após sua estreia no último sábado (6).

Além disso, o portal IGN informa que a série estreou em primeiro lugar nas paradas da Netflix em 37 países.

A animação também teve uma repercussão muito grande na China, onde a Netflix não está disponível. Segundo a Bloomberg, Arcane atingiu mais de 130 milhões de visualizações no país e se tornou o assunto mais pesquisado em uma plataforma de streaming de propriedade da Tencent, dona da fabricante de LOL, Riot Games.

Sucesso de Arcane e Round 6

A produção sul-coreana Round 6 bateu o recorde de série mais assistida da Netflix após ser reproduzida por 111 milhões de assinantes, criando grande pressão popular por uma segunda temporada, que foi confirmada nesta semana.

A Netflix e a Riot Games disponibilizaram inicialmente o primeiro “ato” de Arcane, que contém três episódios. Os outros dois atos, compostos por mais três episódios cada, serão lançados nos dias 13 e 20 de Novembro respectivamente.

Confira no player abaixo o trailer de Arcane.

   
Compartilhar