Jack Black e alunos da
Reprodução / YouTube

Jack Black relembrou um dos ótimos momentos do filme Escola de Rock (2003) recentemente ao se unir a uma banda de jovens estudantes para uma cover do saudoso e lendário David Bowie.

A performance foi gravada por um motivo pra lá de especial: a celebração do 50º aniversário da renomada Blue Bear School Of Music, de São Francisco, definida por Black como “a verdadeira Escola de Rock”. A Blue Bear ensina rock, pop e blues para seus alunos desde que foi fundada em 1971.

A organização sem fins lucrativos já acolheu cerca de 40 mil alunos ao longo de sua trajetória, oferecendo aulas pagas e gratuitas para aspirantes a músicos de todas as idades.

Jack Black e a Blue Bear School Of Music

Remotamente, Jack Black e a atual banda de estudantes jovens da Blue Blear interpretaram uma enérgica versão do clássico “Suffragette City”, de Bowie.

Sobre a parceria e a comemoração do aniversário da instituição, o músico e ator declarou (via CoS):

Um bom amigo meu [Paul Cummins] me contou sobre a Blue Bear e o trabalho incrível que eles vêm fazendo. Eu agarrei a chance de comemorar seu 50º aniversário tocando um Bowie com sua banda de estrelas adolescentes. Tão engraçado. Que honra. Eles ensinam crianças a tocar rock desde 1971! Eu amo a Blue Bear, a Escola de Rock original!

Além da incrível performance, a Blue Bear School of Music está promovendo um “leilão de rock”, que será realizado na próxima terça-feira, 16 de Novembro, com o intuito de arrecadar fundos para apoiar a sua missão sem fins lucrativos, fornecendo educação musical gratuita.

Confira abaixo a cover gravada por Jack Black com os estudantes e, em seguida, confira um vídeo de celebração dos 50 anos da escola.

LEIA TAMBÉM: Nandi Bushell, Jack Black, filho de Tom Morello e Greta Thunberg se juntam em música pelo Pantanal

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!