Reprodução / YouTube

A HBO disponibilizou um trailer oficial do documentário Jagged, que explora a carreira de Alanis Morissette desde que ela começou a ganhar destaque na indústria da música em 1995.

A obra, dirigida por Alison Klayman e com produção executiva de Bill Simmons, integra a série Music Box da emissora, que foi lançada em Julho.

O novo vídeo mostra ao público imagens de Morissette em shows e também registros de entrevistas sobre seu cultuado disco Jagged Little Pill (1995). A sinopse do filme descreve (via Rolling Stone):

Apresentando uma entrevista profunda com Alanis, bem como material de arquivo nunca visto antes, ‘Jagged’ explora seu início como uma jovem estrela pop canadense, o caminho rochoso que ela enfrentou ao navegar na indústria musical dominada pelos homens e o teto de vidro que ela quebrou em sua jornada para se tornar o ícone internacional e a artista com poder que é hoje.

Alanis Morissette e seu novo documentário

É importante lembrar que, apesar de Alanis ter participado da gravação do filme, ela não ficou satisfeita com o resultado do documentário e disse que ele “inclui implicações e fatos que simplesmente não são verdadeiros”.

Como te contamos aqui, a cantora criticou a abordagem apresentada no filme e destacou que ele tem um “olhar enganoso” sobre sua trajetória. Além disso, ela deixou claro que não tem planos de estar na estreia do filme e o comparou a “histórias e biografias não autorizadas” publicadas sobre ela ao longo dos anos.

Após a estreia de Jagged, que está marcada nos EUA para a próxima quinta-feira, 18 de Novembro, a série Music Box irá disponibilizar semanalmente seus outros episódios.

A produção ainda conta com os filmes DMX: Don’t Try To Understand, Listening to Kenny G e Juice WRLD: Into the Abyss.

Confira o trailer de Jagged logo abaixo.

Comédia de Alanis Morissette

Nesta semana, foi anunciado que Alanis está ajudando a desenvolver uma sitcom chamada Relatable, inspirada em sua própria vida. Saiba mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!