Radiohead em Lima, Peru, 2018
Foto: Reprodução / YouTube

O Radiohead lançou nesta sexta-feira (5) seu novo projeto KID A MNESIA.

Como te contamos anteriormente, o material é um disco triplo que reúne reedições dos álbuns Kid A (2000), Amnesiac (2001) e um terceiro álbum intitulado Kid Amnesiae, que conta com versões alternativas, raridades e faixas inéditas da banda.

Nele, podemos encontrar a música inédita “If You Say The Word”, que foi lançada em Setembro pela banda junto com o anúncio do projeto.

Além disso, o terceiro disco conta com a rara faixa “Follow Me Around”, que o público conhece dos shows ao vivo mas que está sendo lançada como uma gravação de estúdio pela primeira vez.

As canções “Fog” e “Morning Bell”, que já foram disponibilizadas em diferentes formatos pela banda liderada por Thom Yorke, mais uma vez ganharam novas versões, assim como “Like Spinning Plates” e “Fast Track”.

Já as músicas “Pyramid Song” e “How To Disappear Completely” tiveram suas versões instrumentais disponibilizadas.

Radiohead – KID A MNESIA

Uma das faixas de destaque do disco Kid Amnesiae é “Pulk/Pull – True Love Waits Version”.

Isso porque, como destaca o Stereogum, “True Love Waits” apareceu pela primeira vez como uma performance acústica solo no EP ao vivo de 2001 I Might Be Wrong: Live Recordings e mais tarde surgiu completamente diferente no álbum mais recente do Radiohead, A Moon Shaped Pool, de 2016.

Porém, antes de ser lançada em 2016, a faixa foi trabalhada em uma versão eletrônica durante as sessões de Kid A e Amnesiac, até que acabou sendo abandonada. Acontece que parte dessa versão se tornou a base da música “Pulk/Pull Revolving Doors” que aparece no disco Amnesiac.

Por fim, a banda decidiu usar a letra de “True Love Waits” no instrumental de “Pulk/Pull” e disponibilizar o resultado em seu novo disco. Que demais, hein?

Confira o projeto KID A MNESIA completo no player abaixo. Além da versão digital, o projeto também foi lançando como CD, Vinil e Fita K7. Confira todos os detalhes aqui.

LEIA TAMBÉM: Cuscuz In Its Right Place: Radiohead e Juliette se encontram em mashup improvável — ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!