John Frusciante com o RHCP em 2020
Foto de John Frusciante via JFEffects

John Frusciante revelou em uma entrevista que Jimi Hendrix é o seu guitarrista favorito.

De acordo com a Far Out Magazine, o membro mais virtuoso do Red Hot Chili Peppers afirmou que Jimi é como algo que “não poderia ser melhor”. John ainda aproveitou para destacar suas características favoritas do saudoso e lendário guitarrista:

Eu sou um cara [que curte] ‘Electric Ladyland’. Sua música sempre soou perfeita para mim, porque ele dobrava o som, cuidava da música em todas as dimensões. Onde a maioria das pessoas pensa em duas dimensões, ele pensa em quatro. Não acho que haja melhor guitarrista na história. Não poderia ser melhor que isso.

Frusciante ainda continuou:

E há o espírito que está presente nisso. Ele cria um lugar onde você pode ir muito alto, voar e se perder. Ele trouxe aspectos do som que não sabíamos que existiam. Eu sinto que há pessoas avançando nessa frente, mas eles não são exatamente guitarristas — como [os artistas eletrônicos] Aphex Twin e Squarepusher. Eles continuam o trabalho que Jimi Hendrix começou, mas não na guitarra.

Ainda nessa linha, John Frusciante reafirmou que não é só na guitarra que Hendrix fez história, mas sim em “toda a esfera musical”. Não mentiu!

LEIA TAMBÉM: “Mágico”: Chad Smith fala sobre Frusciante e novo disco do Red Hot Chili Peppers

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!