Brody Dalle se declara inocente de desacato na disputa de custódia com Josh Home
Reprodução / Facebook

Um novo desdobramento na briga de Josh Homme e Brody Dalle na justiça pode levar a vocalista do Distillers à cadeia.

Nesta sexta-feira (30), o ex-casal deu início a um julgamento sobre um suposto desacato realizado por Brody. Como contamos por aqui anteriormente, o líder do Queens of the Stone Age ficou temporariamente impedido de ver as três crianças, mas conseguiu derrubar suas ordens de restrição recentemente.

De acordo com Homme, Dalle não tem respeitado o acordo feito entre os dois e se recusou a deixar Josh ver os filhos entre agosto e setembro deste ano. A cantora se declarou inocente e também negou que está “alienando” as crianças contra o pai.

O roqueiro ainda admitiu, durante seu depoimento, que realmente teve problemas de relacionamento com a filha de 15 anos do casal, Camille Homme. Já Brody alegou que “tentou convencer” a filha a voltar para a casa do pai no dia 3 de setembro, mas a própria adolescente teria recusado o pedido.

Josh, porém, insistiu que o relacionamento com Camille, Orrin e Wolf melhorou (via Rolling Stone):

Eles são meus filhos. Eu os levo a lugares. Nós brincamos. Os levo na loja de ferragens, surfamos, vamos à praia. Nós fazemos o jantar juntos. Tem sido bom.

A advogada de Brody Dalle ainda disse no tribunal que planejava interrogar Josh Homme sobre as acusações de comportamento violento e abusivo perto das crianças, causado pelo alcoolismo. O juiz do caso negou o pedido e ainda disse que não está disposto a interrogar os filhos do casal em defesa de Brody, pelo menos até a cantora ter mais provas.

Ele declarou:

O que eu não quero fazer é colocar essas crianças [para depor] sobre esses tópicos muito voláteis e difíceis, para no fim descobrir que nada disso tem qualquer relevância jurídica. Não vou permitir perguntas sobre por que as crianças não queriam ver o pai até que haja alguma evidência no registro de que elas não queriam ver o pai e a mãe tentou cumprir a ordem.

Brody Dalle e Josh Homme

Vale lembrar que a audiência realizada não foi para definir a custódia das crianças, mas sim para entender se a vocalista do Distillers realmente quebrou a lei.

Agora, a justiça vai avaliar as denúncias partidas de ambas as partes, e também entender se Josh Homme pode mesmo ficar sozinho com os filhos. Caso não, será necessário que um de seus pais, avós das crianças, fiquem com ele durante esse momento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!