WME divulga
Reprodução / Instagram

O Lollapalooza Brasil anunciou seu line-up da edição de 2022 nesta quinta-feira (28) e a quantidade de artistas mulheres presentes, tanto cis como trans, gerou uma reflexão da plataforma brasileira Women’s Music Event.

Através de sua conta do Instagram, o WME questionou se seus seguidores já teriam imaginado como seria se “um dos festivais mais aguardados de todos os tempos tivesse um line-up só com mulheres”.

Descrevendo como uma “curadoria dos sonhos”, a plataforma de música, negócios e tecnologia focada no protagonismo feminino divulgou as atrações do “Dream-a-palooza”, um evento fictício formado apenas por mulheres. Sobre o seu Lolla ideal, o WME explicou:

O WME fez uma curadoria dos sonhos, mantendo artistas do mesmo porte do Lollapalooza 2022 para mostrar que sim, outro mundo da música é possível e um festival com mais de 22% de seu line-up composto por mulheres também. Hoje, o Lolapalloza 2022 mostrou essa realidade: de todos os artistas anunciados, menos de 22% são mulheres – cis e trans.

No Dream-a-palooza, o festival dos sonhos (e fictício) do WME, mantivemos as 16 mulheres e os 2 artistas drag queens do festival original, composto em sua totalidade por 74 artistas e acrescentamos artistas mulheres do mesmo porte para os espaços ocupados pelos artistas homens.

WME e Lollapalooza Brasil

Se dedicando às mulheres do universo musical desde 2016, o WME busca através de sua plataforma, sua conferência, sua premiação, seu aplicativo e seu selo, fazer com que essas profissionais sejam “vistas, ouvidas e contratadas” e, é claro, recebam os “mesmos bons cachês”, como elas destacam em sua publicação sobre o Lollapalooza.

Entre as artistas confirmadas no line-up do Lollapalooza Brasil 2022 estão Miley Cyrus, Doja Cat, MC Tha, Phoebe Bridgers, Jup do Bairro, Alessia Cara, Pabllo Vittar e mais 11 mulheres.

Confira na publicação abaixo o festival dos sonhos do WME.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!