John Lennon e Paul McCartney, dos Beatles
Foto: Wikimedia Commons
 

Paul McCartney compartilhou com o público uma nova explicação sobre a história que teria inspirado a aclamada música “A Day In The Life”, dos Beatles.

Anteriormente, o ex-baixista e vocalista do lendário quarteto dizia que a letra da faixa que integra o disco Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967) era baseada em um político drogado que “explodiu sua mente em um carro”.

Porém, seu colega de banda John Lennon o contradisse, apontando que a música tinha sido inspirada no acidente de carro que matou o herdeiro da famosa marca irlandesa de cerveja Guinness, Tara Browne, que faleceu com 21 anos de idade, em 1966.

Bom, parece que Paul decidiu revelar qual seria a “verdadeira” inspiração para a música e esclareceu que a canção realmente fala sobre Browne, que para ele era um amigo.

Paul McCartney e a letra de “A Day In The Life”

De acordo com o The Telegraph (via NME), Macca revelou a informação em seu novo livro The Lyrics e aproveitou para afirmar que a letra de “A Day In The Life” foi escrita por ele e não por Lennon, como dito anteriormente.

No livro, que está previsto para ser lançado na próxima terça-feira, 2 de Novembro, McCartney falou sobre Tara Browne:

Escrevi sobre ele em ‘A Day In The Life’. ‘Ele explodiu em um carro / ele não percebeu que as luzes [do semáforo] tinham mudado.’

Em uma biografia de Paul, Many Years From Now, lançada em 1997, o músico chegou a falar sobre a canção e negou que ela tinha sido baseada na história de Browne, afirmando:

[A letra foi] atribuída a Tara Browne, o herdeiro da Guinness, o que não acredito ser o caso. Na minha cabeça eu estava imaginando um político bombardeado pelas drogas que parou em um semáforo e não percebeu que o semáforo mudou.

O novo livro de Macca, The Lyrics, foi descrito pelo cantor como sendo “o mais próximo de uma autobiografia” que ele escreveria.

A obra, que apresentará a história sobre 154 canções escritas por Paul, foi selecionada para o prêmio Waterstones Book Of The Year.

Você pode ouvir a versão remasterizada de “A Day In The Life” acessando a playlist TMDQA! Hits.

LEIA TAMBÉM: Paul McCartney afirma que John Lennon foi responsável pelo fim dos Beatles