Pink Floyd

Após ter sido anunciada a demolição de um pub localizado em Cambridge, conhecido por sua forte ligação com o lendário Pink Floyd, um apelo foi lançado para tentar salvar o local.

O estabelecimento, que atualmente se chama Flying Pig, era frequentemente visitado pelo vocalista original da banda, Syd Barrett. Acredita-se que no final dos anos 1950, quando o bar se chamava The Crown, Barrett teria conhecido David Gilmour por lá, dando origem a uma futura parceria com o guitarrista e co-vocalista do Pink Floyd.

O Flying Pig está sob ameaça desde 2008, após planos de reconstrução da área terem sido aprovados pela prefeitura. O pub e o terreno ao redor dele são propriedade da Pace Investments e, em Junho, os gerentes do local, Matt e Justine Hatfield, revelaram que tinham seis meses para desocupar a propriedade.

Pub histórico ligado ao Pink Floyd

Através de uma publicação no Facebook na época, te contamos aqui que o casal declarou que estava “profundamente triste em anunciar que apesar do clamor público e do amor e apoio avassaladores ao nosso lindo local de música popular e pub” o proprietário emitiu um aviso prévio para que eles deixassem o local até Outubro de 2021.

De acordo com o Loudersound, os Hatfields deveriam deixar sua casa de 24 anos nesta quarta-feira (27), mas um recurso foi apresentado à inspetora de planejamento do governo para preservar o pub.

A data da decisão ainda não foi confirmada, mas espera-se que a sentença final seja anunciada no próximo ano. Sobre o recurso, a Pace Limited declarou que “uma apelação bem-sucedida protegerá e preservará o Flying Pig”.

Ficamos na torcida para que este local tão tradicional e relacionado ao Pink Floyd consiga ser preservado!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!