Pink Floyd

Um pub localizado em Cambrige, conhecido por sua relação com o lendário Pink Floyd, será demolido em breve.

O estabelecimento que atualmente se chama Flying Pig era frequentemente visitado pelo vocalista original da banda, Syd Barrett.

Acredita-se que no final dos anos 1950, quando o bar se chamava The Crown, Barrett teria conhecido por lá David Gilmour, o futuro guitarrista e co-vocalista do Pink Floyd (via NME).

O pub, que também funciona como uma casa de shows, passou os últimos dez anos lutando para conseguir se manter intacto; porém, segundo os gerentes do local Matt e Justine Hatfield, não será mais possível manter o estabelecimento.

O casal, que viveu os últimos 24 anos na parte de cima da casa onde o bar fica localizado, escreveu um comunicado na página do Facebook do Flying Pig compartilhando a triste notícia com os clientes e fãs:

Estamos profundamente tristes em anunciar que, apesar do clamor público e do amor e apoio avassaladores ao nosso lindo local de música popular e pub, o desenvolvedor (nosso proprietário) nos emitiu um aviso prévio de 6 meses para desocupar nossa casa e as instalações comerciais que compõem o Flying Pig até Outubro de 2021.

Tendo lutado contra a pandemia da Covid com a ajuda de uma generosa doação de crowdfunders e de uma bolsa de recuperação cultural do Arts Council, estávamos começando a nos recuperar e os negócios pareciam saudáveis com nossa música de volta ao Jardim.

Não podemos nos arrepender de nenhum momento dos últimos 24 anos, e assim que soubermos o que o futuro nos reserva, avisaremos vocês.

Tanto o pub como o terreno ao redor dele são propriedade da Pace Investments. O presidente-executivo da empresa, Jonathan Vincent, contou à BBC que desde 2008 o bar está sob ameaça, depois que planos de reconstrução da área foram aprovados pela prefeitura.

Em 2019, milhares de pessoas assinaram uma petição para ajudar a manter o Flying Pig e os planos foram ajustados para manter grande parte do local sem interferências mas, agora, os novos planos foram rejeitados. Sobre o processo de manter o pub, o executivo disse:

Passei os últimos dois anos trabalhando com Justine e Matt e outros, e estava desesperado para manter o pub — mas foi recusado. O único consentimento de planejamento em vigor envolve a demolição do Flying Pig — então ou apelamos o plano recusado ou vamos em frente com o que foi aprovado.

Jonathan Vincent ainda está avaliando se apelar seria “o caminho certo” a seguir. É uma pena acabar com um lugar tão tradicional.

LEIA TAMBÉM: Acusado de “censurar” nova versão de “Animals”, David Gilmour culpa Roger Waters

We are deeply saddened to have to announce that, despite the public outcry and overwhelming love and support for our…

Publicado por The Flying Pig em Segunda-feira, 7 de junho de 2021

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!