My Chemical Romance pensou em descartar a aclamada
Divulgação

É quase impossível não pensar no hit “Welcome to the Black Parade” quando se fala do My Chemical Romance. Mas você sabia que a famosa faixa quase ficou de fora do terceiro disco da banda?

A informação foi revelada recentemente pelo frontman do grupo, Gerard Way, em uma conversa com Travis Mills no Apple Music 1.

O artista compartilhou alguns detalhes sobre o processo de criação da música que integra o álbum The Black Parade, que está celebrando o 15º aniversário de seu lançamento. Ele contou (via NME):

Originalmente, essa música se chamava ‘The Five of Us Are Dying’. Nós tocamos e realmente gostamos, e eu senti que precisávamos daquela música no álbum, aquela parte fundamental que meio que apresenta o seu conceito, e as letras e os temas dessa música meio que incorporam os temas do álbum.

Way explicou que, mesmo com a banda gostando da música, buscou uma forma de se conectar a ela pessoalmente pois eles acreditavam que a faixa não iria entrar no álbum. Ele continuou:

Todas as outras canções tinham temas e títulos realmente fortes e coisas assim. Mas nós não queríamos apenas desistir da música, então eu comecei a trazer o conceito para o lado musical das coisas, onde eu estava tipo, ‘Eu quero chamar isso de ‘Black Parade’, eu quero que seja um desfile no disco’, e começamos a quebrar a música e reconstruí-la.

Gerard então contou que uma das soluções para “consertar” a música foi a clássica melodia de piano que escreveu para abertura da faixa:

Uma vez que [nos] reaproximamos da perspectiva de começar com uma introdução completamente nova e uma nova maneira de começar a música, isso nos ajudou a consertar o resto.

Sempre que [essa música] era mencionada antes de começarmos a quebrá-la, sempre que era mencionada, especialmente pelo [meu representante] Craig Aaronson, eu apenas o mandava ir embora e dizia, ‘Sim, essa música é sobre nada. Não estou interessado nela.’

My Chemical Romance e “Welcome to the Black Parade”

No fim das contas, a banda não só incluiu “Welcome to the Black Parade” no seu terceiro álbum, como também a lançou como seu primeiro single e basicamente faixa-título do trabalho. A música, claro, se tornou um dos maiores sucessos do grupo Emo.

No início deste mês, Gerard ainda fez uma forte reflexão sobre a canção no podcast My Turning Point e declarou que a faixa foi inspirada pelo “triunfo do espírito humano sobre a escuridão”. Te contamos mais detalhes aqui.

O My Chemical Romance está com uma turnê pelo Reino Unido programada para Maio do ano que vem, após adiar sua agenda no início deste ano devido à pandemia do coroanvírus.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!