Tom Morello conta que "guitarrista famoso" ficou decepcionado ao saber que ele é negro

Em entrevista, Tom Morello disse que um famoso guitarrista do Metal, fã de Rage Against the Machine, se decepcionou com a cor de sua pele.

Tom Morello no Samsung Best of Blues 2018
Foto: Stephanie Hahne

Tom Morello contou uma história bem absurda durante uma nova entrevista.

O guitarrista do Rage Against the Machine, que está lançando hoje (15) seu novo disco solo The Atlas Underground Fire, disse que um “famoso guitarrista do Metal” se decepcionou com o fato de ele ser negro.

Ao The Independent (via NME), Morello disse que isso acontece com frequência, já que os fãs da banda “esperam que ele seja branco”. Esse caso em específico aconteceu nos bastidores de um show de uma banda de Metal famosa, cujo guitarrista quis conhecê-lo por ser fã do RATM.

Tom conta que o tal músico passou direto por ele e acabou se apresentando a um “cara grande, branco e cabeludo” achando se tratar do guitarrista. Ao perceber que se enganou, o cara olhou para o Tom Morello de verdade “com um olhar de decepção”, como ele conta:

Eles não conseguiam imaginar um guitarrista de Rock and Roll de pele negra. [Fãs que] presumem que eu sou branco e descobrem de outra forma podem ficar desconfortáveis. Eles ficam putos: ‘você não pode ser [negro]!’ É muito perturbador para eles.

Que situação, hein?

Tom Morello no TMDQA!

O guitarrista bateu um papo com o TMDQA!, onde falou sobre seu novo disco e outros assuntos. Leia clicando aqui!