Guitarra Fender de Kurt Cobain
Crédito: divulgação

Em 24 de Setembro, o segundo disco do Nirvana, o cultuado Nevermind, completou 30 anos de lançamento e nas últimas semanas têm sido liberados diversos materiais em comemoração à data.

Desta vez, a Fender anunciou o relançamento da guitarra Jag-Stang de Kurt Cobain, que possui elementos pensados pelo saudoso músico e encontrados em um de seus diários.

“Quando demos uma olhada nos esboços que Kurt Cobain havia elaborado para sua guitarra dos sonhos, ficamos impressionados com a sua concepção,” disse em comunicado Justin Norvell, vice-presidente de produtos da Fender.

O modelo personalizado é baseado na mistura das guitarras Fender Jaguar e Mustang, que fez parte da turnê do álbum In Utero (1993) após parceria do músico com a marca através da Fender Custom Shop.

Disponível em modelos tanto para canhotos quanto para destros nas cores vermelha e azul, a reedição especial da Kurt Cobain Jag-Stang pode ser observada no site oficial da Fender.

“Através de nosso relacionamento de longa data com os responsáveis pelo legado de Kurt Cobain, sempre soubemos que queríamos dar vida a sua visão. Foi uma imensa honra ajudar a concretizar sua ideia e reviver esse modelo,” concluiu Norvell.

Você pode assistir a um vídeo feito pela Fender para mostrar a história da guitarra logo abaixo.

Nirvana prepara edição de 30 anos de Nevermind

A versão de aniversário de Nevermind tem lançamento previsto para 12 de Novembro com 70 gravações inéditas entre áudios e vídeos. Além disso, o material trará uma remasterização totalmente nova das fitas originais do álbum.

Haverá, também, um single de 7″ com as faixas “Endless, Nameless” (Lado A) e “Even in His Youth” e “Aneurysm” (Lado B). A pré-venda da versão comemorativa de Nevermind está disponível aqui.

LEIA TAMBÉM: Nirvana lança performance inédita de “Lithium” gravada em 1992; ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!