Nirvana
Foto: Wikimedia Commons

O canal oficial do Nirvana no YouTube, através do Universal Music Group, liberou no último dia 7 o áudio inédito de uma performance de “Lithium” feita pela banda durante participação em 1992 na rádio australiana Triple J.

A gravação rara realizada em Melbourne será incluída na edição comemorativa do Nevermind, que completou 30 anos em 24 de Setembro deste ano. A versão de aniversário do disco tem lançamento previsto para 12 de Novembro com 70 gravações inéditas entre áudios e vídeos.

Além disso, o material trará uma remasterização totalmente nova das fitas originais do álbum. Haverá, também, um single de 7″ com as faixas “Endless, Nameless” (Lado A) e “Even in His Youth” e “Aneurysm” (Lado B). A pré-venda da reedição especial de Nevermind está disponível aqui.

Nevermind, do Nirvana, voltou às paradas 30 anos depois

Aclamado pelo público e crítica, o segundo disco da carreira do Nirvana voltou às paradas de sucesso 30 anos após seu lançamento, como te contamos por aqui.

O trabalho de estúdio retornou ao Top 10 da categoria Álbuns de Rock, subindo da posição de número 21 para o 7º lugar. De acordo com a revista americana, Nevermind vendeu 13 mil unidades na última semana e também voltou ao Top 10 na parada de Álbuns Alternativos, passando da 11ª colocação para a 6ª.

Como se não bastasse, o álbum figurou na Billboard Top 200, deixando a posição de número 125 para chegar ao 44º lugar no período considerado. Inclusive, esta foi a primeira vez que Nevermind ficou entre os 50 mais bem colocados na Billboard Top 200 desde 2011. O disco já acumula 543 semanas no Top 200.

Histórico mesmo! Confira abaixo a gravação de “Lithium” registrada na Austrália em 1992.

LEIA TAMBÉM: Dave Grohl relembra aposta no Nirvana: “minha mãe me convenceu”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!