Fotos da reunião do Genesis
Divulgação (via Prog Magazine)

Já na reta final de sua turnê pelo Reino Unido, o Genesis precisou cancelar os últimos quatro shows da excursão The Last Domino? no país por conta da COVID.

Isso porque integrantes do grupo e outros funcionários da equipe testaram positivo para o coronavírus. Apesar de não especificar quem foram os infectados, um assessor emitiu um comunicado para falar sobre o assunto (via RollingStone):

Este é um resultado imensamente frustrante para a banda, que está devastada por essa azarada sucessão de eventos. Eles [o Genesis] odeiam ter que tomar esta decisão mas a segurança da audiência e da equipe de turnê tem que ser prioridade. Eles aguardam ansiosamente para poder vê-los em breve.

As apresentações adiadas do Genesis aconteceriam nesta sexta-feira (8) em Glasgow, na Escócia, e nos dias 11, 12 e 13 na tradicional O2 Arena, em Londres. A turnê seguiria para os Estados Unidos a partir de 15 de Novembro, porém, ainda não se sabe como ficará o cronograma de datas daqui em diante.

Phil Collins descarta shows do Genesis para o ano que vem

Líder do Genesis, Phil Collins afirmou que a turnê de reunião da banda será a última. O vocalista ainda descartou a possibilidade de marcar mais apresentações para 2022, pois existe uma preocupação com sua saúde.

Segundo o próprio Phil, sua condição física tem se deteriorado nos últimos anos e agora é difícil até “segurar uma baqueta”.

Em turnê solo pelo Brasil em 2018, o britânico já mostrava problemas de locomoção por conta de lesão em uma das vértebras do pescoço. Na ocasião, Collins entrou no palco com uma bengala e cantou todas as músicas sentado.

LEIA TAMBÉM: Ex-guitarrista do Genesis fala sobre saída da banda: “sempre tem um ditador nazista”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!