Robert Plant anuncia novo disco com Alison Krauss e lança single; veja capa e tracklist
Divulgação
 

Depois de liberarem a capa e tracklist do álbum Raise the Roof, Robert Plant e Alison Krauss divulgaram a música “High and Lonesome”.

A faixa foi escrita pelo ex-vocalista do Led Zeppelin junto com T-Bone Burnett, produtor no disco anterior da dupla, Raising Sand (2007). Para a gravação, Plant e Alison contaram com músicos renomados como o baterista Jay Bellerose, o baixista Dennis Crouch e o guitarrista Marc Ribot.

A nova canção sucede o single “Can’t Let Go”, escrita por Randy Weeks, até então conhecida como um dos destaques do clássico álbum Car Wheels on a Gravel Road (1998) de Lucinda Williams.

Já as outras canções que vão aparecer em Raise the Roof incluem covers de Merle HaggardThe Everly BrothersAllen Toussaint e Bert Jansch — “High and Lonesome” é a única faixa autoral do trabalho. Falando sobre a faixa em um comunicado, Plant explica:

É tão diferente de tudo que eu já realizei antes. Eu amo todo o caleidoscópio musical que venho explorando, mas este é o lugar de onde você pode pensar junto com a canção, você pode decidir como trazer uma emoção. É uma outra mistura que temos, e nós devemos ter mais dela.

Parceria de Robert Plant com Alison Krauss começou anos atrás

O lendário artista iniciou a parceria com Alison há quase 15 anos, quando eles lançaram o já citado Raising Sand.

O disco vendeu mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos em 2007 e a química entre Plant e Krauss foi bastante elogiada na época. Os dois, inclusive, conquistaram cinco Grammys, incluindo a categoria Álbum do Ano.

Após este primeiro álbum, a dupla se juntou novamente em 2015 para lançar o single “The Light of Christmas Day”, que integrou a trilha sonora do filme natalino Love The Coopers.

Raise the Roof será lançado pela Warner Music em 19 de Novembro e os dois artistas devem entrar em turnê em 2022 para divulgar o trabalho. Ouça abaixo “High and Lonesome”!

LEIA TAMBÉM: “Decrépitos”: Robert Plant critica bandas antigas que continuam fazendo shows

 
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.