Slipknot faz homenagem a Joey Jordison e Paul Gray em show
Reprodução/YouTube

Na semana passada, o Slipknot encerrou sua apresentação no Knotfest Iowa 2021 — festival organizado pela própria banda em seu estado natal — prestando homenagem aos falecidos Joey Jordison e Paul Gray, baterista e baixista, respectivamente, que fizeram parte do grupo.

Depois da execução de “Surfacing”, canção escrita justamente por Gray e Jordison junto com o vocalista Corey Taylor para o álbum de estreia autointitulado do grupo, fogos de artifício explodiram no céu e o telão ao fundo do palco exibiu os nomes dos dois músicos mortos, além de seus períodos de vida e fotos.

Jordison faleceu em Julho deste ano aos 46 anos, ainda sem uma causa revelada. Já Gray morreu em 2010 aos 38 anos e foi um dos fundadores do Slipknot em 1995, na capital de Iowa, Des Moines, juntamente com o percussionista Shawn “Clown” Crahan.

Slipknot

Atualmente, o grupo de Metal está em turnê pelos Estados Unidos junto com Killswitch EngageFever 333 e Code Orange. A excursão se encerrará em 2 de Novembro, na cidade de Phoenix.

Em 18 de Dezembro de 2022, será realizada no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, a primeira edição brasileira do Knotfest, com apresentações também de Bring Me The Horizon, Mr Bungle, Trivium, Sepultura, Motionless in White, Vended, Project46 e mais. Os ingressos podem ser adquiridos aqui.

Assista abaixo à homenagem do Slipknot a Joey e Paul!

LEIA TAMBÉM: Pesado: Machine Gun Kelly zoa “velhos de 50 anos” do Slipknot

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!