Butch Vig, Nirvana, Krist Novoselic, Dave Grohl
Reprodução/Instagram

Chegou a vez de Butch Vig comemorar os 30 anos do aclamando Nevermind, disco seminal do Nirvana.

No Instagram, o baterista do Garbage e produtor da imprescindível obra publicou uma foto antiga ao lado de um Dave Grohl descamisado (e aparentemente machucado), com Krist Novoselic logo atrás. Desde que trabalharam juntos em Nevermind, o trio já se reuniu várias vezes.

Na legenda, Butch disse:

Feliz 30 anos, caras! Acho que precisamos de [um uísque].

Confira a publicação abaixo!

Butch Vig e o Nirvana

Apesar de só ter produzido Nevermind para o Nirvana, Vig sempre foi muito próximo da banda e uma figura muito presente no Grunge.

Naquele mesmo 1991, Butch também produziu Gish, do Smashing Pumpkins, e no ano seguinte esteve por trás de Bricks Are Heavy, do L7. Nos anos após, ainda trabalhou em Siamese Dream (1993), do Pumpkins, Experimental Jet Set, Trash and No Star (1994), do Sonic Youth, e mais.

Ao lado de Grohl, ainda produziria o incrível Wasting Light (2011), considerado um dos melhores discos do Foo Fighters e Sonic Highways (2014), considerado o pior, além da trilha sonora de Sound City: Real to Reel (2013), documentário dirigido por Dave.

Você pode saber mais detalhes sobre a relação de Butch com a banda e em especial com o aniversário de Nevermind na entrevista exclusiva que fizemos com o produtor por aqui.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Butch Vig (@butchvigmusic)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!