Stanley Jordan - Eleanor Rigby
Reprodução/YouTube

Stanley Jordan, guitarrista notório do Jazz americano, conseguiu melhorar ainda mais um clássico dos Beatles.

Em 1986, em sua apresentação no Newport Jazz Festival, Jordan apresentou pela primeira vez sua espetacular versão para “Eleanor Rigby”. Lançada pelo grupo de Liverpool, a faixa está no disco Revolver, de 1966.

Stanley fez a cover inteiramente na guitarra, em uma versão que até os instrumentistas mais experientes têm dificuldade de tocar. No Twitter, a performance ganhou atenção após ser compartilhada pelo Bolívia, apresentador do canal de futebol Camisa 21, que deu uma ótima explicação sobre o que o vídeo representa:

Transformar uma obra de arte e fazer dela a sua obra de arte, impondo visão, sentimento e estilo próprios, pode ser tão genial quanto escrever a partitura de uma canção. Essa versão do Stanley Jordan para ‘Eleanor Rigby’, dos Beatles, é uma prova clássica.

Desde então, inclusive em algumas passagens pelo Brasil, Jordan mantém a cover em seus shows e sempre impressiona os fãs.

Confira o vídeo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Beatles: edição especial de “Let It Be” ganha quatro gravações inéditas — ouça

Stanley Jordan e “Eleanor Rigby”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!