A espera do fãs acabou! Finalmente o único disco do projeto Virgo, formado pelo eterno maestro Andre Matos e o produtor, guitarrista e parceiro Sascha Paeth foi disponibilizado na íntegra nas plataformas de música.

Sascha é reconhecido como um dos maiores produtores do Heavy Metal, tendo trabalhando com inúmeras bandas do gênero e com o próprio Andre em discos clássicos do Angra como Angels Cry e Holy Land, além de discos do Shaman como o aclamado Ritual.

O anúncio foi feito por Sascha, através de um post no Instagram com direito a uma ponta de curiosidade no ar ao afirmar estar trabalhando em outras coisas relativas ao projeto.

Ouça o disco Virgo ao final da matéria!

Andre Matos e o Virgo

Virgo nasceu há 20 anos quando Andre havia saído do Angra, estava prestes a montar o Shaman e decidiu antes disso registrar uma ideia antiga com Sascha de fazer algo totalmente diferente do que já havia realizado.

O disco tem o Metal como base mas, de toda a discografia do cantor, é o que caminha com mais pluralidade por outros estilos.

Tendo o Queen como uma das principais referências sonoras, Virgo é extremamente aclamado pelos fãs e muitos consideram um dos melhores registros já feitos pelo vocalista.

Entre os vários destaques de um disco realmente bom do início ao fim, impossível não citar a balada “River”, uma das músicas mais belas já compostas por Andre nos seus 30 anos de carreira, com um coral de vozes espetacular no refrão.

Continua após o vídeo

No dia 14 de setembro, data em que Andre completaria 50 anos de idade, foi lançada a primeira parte do documentário Andre Matos – Maestro do Rock, com direito a estreia com ingressos esgotados rapidamente no Theatro Municipal de São Paulo.

Além do Viper, Angra, Shaman e do próprio Virgo, Andre participou de vários outros projetos, como mostramos aqui no site.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!