Foo Fighters
Foto: Divulgação / Exclusiva para o TMDQA! no Brasil

Depois de liberar em Julho o EP de covers Hail Satin, que incluiu alguns covers de Bee Gees, o Foo Fighters promete se reinventar novamente.

Em entrevista à Rolling Stone, o vocalista Dave Grohl revelou que o próximo álbum da sua banda pode seguir em uma direção bastante inesperada pelos fãs (via Consequence):

Todo álbum que a gente faz é uma resposta ao que veio anteriormente. Então, agora há sussurros indicando um disco de Rock progressivo insano.

O último trabalho de inéditas do Foo Fighters foi Medicine at Midnight, lançado em Fevereiro deste ano, que apresentou uma sonoridade mais Pop do grupo. Será que vem aí?

Dave Grohl, Nirvana e Kurt Cobain

Dave não começou a compor o novo disco mas, como a ideia parece divertida, ele pretende fazê-lo.

Aliás, Grohl disse que ainda se sente “como o jovem sentado no chão do quarto tocando junto com o álbum da sua banda preferida”, algo que agrada bastante o companheiro de banda Pat Smear.

Parceiro de Dave também por um breve período no Nirvana, Smear ainda afirmou que o colega continua bastante conectado às lições que tirou do falecimento do saudoso Kurt Cobain, citando como evidência a canção “Walk”, presente no disco Wasting Light (2011):

Toda noite quando ele [Dave] canta o verso ‘Eu nunca quero morrer’, ele pensa no Kurt. Eu sempre olho para ele nesse momento. Todas as vezes. Porque Kurt era tipo, ‘Eu me odeio e quero morrer.’ E isso é nosso completo oposto. E eu amo tanto estar ao lado de amantes da vida.

Grohl, inclusive, aproveitou para confirmar que “Walk” foi de fato composta em reação a Cobain:

Meio que vem de algo do dia após a morte de Kurt. Acordar naquela manhã e perceber, ‘Oh, merda, ele não está mais aqui. Eu estou. Tipo, eu posso acordar e ele não. Eu estou preparando uma xícara de café. E ele não pode. Eu vou ligar o rádio. E ele não’. Isso foi uma grande revelação para mim.

Poderoso, hein?

LEIA TAMBÉM: Show do Foo Fighters com Nandi Bushell leva “Everlong” de volta às paradas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!