Britney Spears em 2012
Foto de Britney Spears via Shutterstock

Britney Spears pegou seus fãs de surpresa ao desativar sua conta do Instagram na última terça-feira (14).

A ação aconteceu logo depois da diva do Pop compartilhar uma publicação em que agradecia os fãs que apoiaram o movimento #FreeBritney.

De acordo com uma captura de tela publicada por um internauta em sua conta do Twitter, Spears tinha postado a foto de um artigo com o título “Infundindo a educação com o coração” e a legenda dizia:

Tive que postar novamente para que vocês pudessem ver o artigo completo! Crescendo em um mundo onde basicamente quase tudo que eu fazia era controlado por outra pessoa… Espero que esta mensagem chegue às pessoas que foram confundidas ou manipuladas por um sistema! Não… você não está sozinho e não… você não está louco! As pessoas precisam ouvir isso antes que seja tarde demais! Esperei 13 anos e ainda contando pela minha liberdade! De novo… time #FreeBritney, vocês, porra, arrasam! Amo muito vocês e Deus os abençoe!

Com muitos fãs tentando encontrar uma explicação para a conta de Britney ter sido deletada, a cantora utilizou sua página no Twitter para explicar:

Não se preocupem, pessoal… estou apenas dando um tempo nas redes sociais para comemorar meu noivado! Eu volto em breve.

No último domingo (12), Spears revelou ao seus seguidores do Instagram que está noiva do modelo Sam Asghari. Te contamos mais detalhes aqui.

Britney Spears desativa seu Instagram

De acordo com a Rolling Stone, uma fonte próxima de Britney disse que a decisão de desativar o Instagram foi da cantora, que recentemente indicou que iria publicar menos no futuro.

Reforçando o que foi dito pela fonte e diferente do que muitos imaginavam, a plataforma informou ao portal Insider que não removeu a artista da rede social e confirmou que ela própria desativou sua conta.

A página do Instagram de Britney sempre foi muito acompanhada por seus fãs, principalmente por aqueles ligados ao movimento #FreeBritney que teve início após duas admiradoras da cantora lançarem o podcast Britney’s Gram em novembro de 2017 para analisar as publicações da cantora.

Muitos desconfiavam que fotos e vídeos publicados por Spears estavam de alguma forma relacionadas ao controle da tutela de seu pai, Jamie Spears.

Inclusive, a decisão de Britney de desativar seu Instagram foi tomada cerca de uma semana depois que seu pai entrou com uma petição para finalmente encerrar a tutela que controla a vida da artista há 13 anos. A próxima audiência está marcada para o dia 29 de Setembro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!