Marcado para este domingo (12), o VMA 2021 sofreu um desfalque de peso depois que Lorde decidiu cancelar sua apresentação na cerimônia de premiação.

Ela justificou a decisão explicando ter percebido que a performance ficaria prejudicada pelos protocolos de segurança contra a COVID que serão adotados durante o evento.

Apesar de entender a necessidade dos cuidados para evitar infecções pelo coronavírus, a cantora emitiu uma nota para os fãs afirmando que o número de dança planejado por ela não poderia ser realizado da forma como ela imaginava (via Consequence):

Nós estávamos planejando essa incrível e insana dança com muito corpos colados, sem entender completamente que os protocolos de segurança (bastante necessários!) estariam sendo colocados, e as máscaras e o distanciamento apenas significam que não seria o que eu sonhei, e vocês sabem que eu não posso realizar algo menos do que maravilhoso para todos vocês.

VMA ainda terá Foo Fighters, Lil Nas X, Olivia Rodrigo e mais

Mesmo com Lorde fora da programação, o VMA ainda conta com muitas participações incríveis, como Foo Fighters, Lil Nas X, Olivia Rodrigo, Kacey Musgraves, Camila Cabello, Justin Bieber, Doja Cat, entre outros.

A premiação será realizada no dia 12 de Setembro na arena Barclays Center, no Brooklyn, a partir das 8 da noite (horário local).

Para 2022, Lorde prepara uma turnê mundial de divulgação de seu mais recente álbum, Solar Power. Fica a nossa torcida para que a neozelandesa inclua o Brasil na excursão!

Confira abaixo a postagem no Twitter sobre o cancelamento da apresentação de Lorde no VMA.

LEIA TAMBÉM: Lorde celebra origens neozelandesas com versões Māori para canções de “Solar Power”; ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!