Lorde desiste do VMA porque protocolos de COVID iriam “atrapalhar visão artística”

Lorde decidiu cancelar sua apresentação no VMA pois percebeu que sua performance ficaria prejudicada pelos protocolos de segurança contra a COVID. Entenda.

Marcado para este domingo (12), o VMA 2021 sofreu um desfalque de peso depois que Lorde decidiu cancelar sua apresentação na cerimônia de premiação.

Ela justificou a decisão explicando ter percebido que a performance ficaria prejudicada pelos protocolos de segurança contra a COVID que serão adotados durante o evento.

Apesar de entender a necessidade dos cuidados para evitar infecções pelo coronavírus, a cantora emitiu uma nota para os fãs afirmando que o número de dança planejado por ela não poderia ser realizado da forma como ela imaginava (via Consequence):

Nós estávamos planejando essa incrível e insana dança com muito corpos colados, sem entender completamente que os protocolos de segurança (bastante necessários!) estariam sendo colocados, e as máscaras e o distanciamento apenas significam que não seria o que eu sonhei, e vocês sabem que eu não posso realizar algo menos do que maravilhoso para todos vocês.

VMA ainda terá Foo Fighters, Lil Nas X, Olivia Rodrigo e mais

Mesmo com Lorde fora da programação, o VMA ainda conta com muitas participações incríveis, como Foo Fighters, Lil Nas X, Olivia Rodrigo, Kacey Musgraves, Camila Cabello, Justin Bieber, Doja Cat, entre outros.

A premiação será realizada no dia 12 de Setembro na arena Barclays Center, no Brooklyn, a partir das 8 da noite (horário local).

Para 2022, Lorde prepara uma turnê mundial de divulgação de seu mais recente álbum, Solar Power. Fica a nossa torcida para que a neozelandesa inclua o Brasil na excursão!

Confira abaixo a postagem no Twitter sobre o cancelamento da apresentação de Lorde no VMA.

LEIA TAMBÉM: Lorde celebra origens neozelandesas com versões Māori para canções de “Solar Power”; ouça