Scalene
Crédito: divulgação
 

O grupo brasiliense Scalene anunciou a chegada do primeiro single depois da saída do baterista Philipe ‘Makako’ Nogueira.

Trata-se de “Febril”, faixa que dialoga com os sentimentos negativos que todos nós temos enfrentado ao longo da pandemia, como ansiedade, tristeza, raiva, medo, angústia e tantos outros.

A música será disponibilizada em 17 de Setembro através do slap, selo da Som Livre, e estará no próximo disco da banda formada por Gustavo Bertoni, Tomás Bertoni e Lucas Furtado.

A letra foi composta em conjunto pelos integrantes que, a partir da descrição de sensações de um corpo febril, narram como é viver durante o caos pandêmico em pleno governo Bolsonaro.

Scalene se inspirou na musicalidade do Glassjaw

A sonoridade da nova canção, segundo o trio, explora as nuances entre o Metal, Post Hardcore e Trip Hop, sendo bastante inspirada na banda Glassjaw. Gustavo conta como se sentiu após assistir a um show dos nova-iorquinos pela internet:

Fiquei ensandecido andando em círculos pelo apartamento, literalmente, animado por aquela parada, e a animação virou ansiedade, porque eu não tinha pra onde direcionar aquela energia.

O último lançamento da Scalene havia sido o EP Fôlego (2020), como lembra o cantor:

A gente estava vindo de um disco calmo, mais suave, então fazia tempo que eu não compunha algo daquela forma.

“Febril”, aliás, chegou a ser gravada por Makako, que decidiu sair do grupo para morar com a família no exterior. O novo álbum da Scalene ainda não teve título revelado ou data de lançamento definida.

Nos resta aguardar e fazer o pré-save de “Febril”, que já está disponível aqui.

 
Compartilhar