Scalene
Crédito: divulgação

Uma das bandas mais relevantes do Brasil na atualidade, a Scalene comunicou a saída do baterista Philipe ‘Makako’ Nogueira.

O músico precisou interromper sua trajetória no grupo por conta da decisão de sua família de mudar para outro país. Segundo as informações passadas pela assessoria de imprensa, todo o processo foi concluído entre os integrantes de forma amigável.

Agora, a Scalene segue suas atividades com Gustavo Bertoni (voz), Tomás Bertoni (guitarra) e Lucas Furtado (baixo). Enquanto o trio não anuncia um novo baterista, a banda prepara seu próximo disco, ainda sem título ou data de lançamento.

Programa de TV na Globo, Grammy Latino e show no Rock in Rio

Ao longo de 12 anos de carreira, o músico esteve presente em diversos momentos importantes do grupo brasiliense.

Entre eles estão a participação, em 2015, no reality show global Superstar, chegando até a final do programa; a conquista em 2016 do Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock em Português (por Éter) e o show no palco Mundo do Rock in Rio, em 2017.

Nesse extenso período, a Scalene experimentou sonoridades distintas, buscou inspiração em gêneros variados e lançou discos elogiados que trouxeram diferentes elementos para agregar ao estilo da banda.

Discografia da Scalene

A Scalene estreou de forma independente em 2013 com o álbum Real/Surreal e, depois de assinar contrato com a slap, retornou com Éter (2015).

Ainda pela gravadora, eles lançaram o DVD Ao Vivo em Brasília (2016) e os álbuns magnetite (2017) e Respiro (2019), além dos EPs +gnetite (2018) e Fôlego (2020).

A gente deseja sucesso ao Philipe no exterior!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!