Travis Barker e Kourtney Kardashian
Reprodução/Twitter

A polêmica envolvendo uma foto em que Kourtney Kardashian aparece usando uma camiseta do Cannibal Corpse continua repercutindo e agora outro músico do Metal se manifestou.

Na última semana, a socialite foi criticada por alguns fãs mais extremistas por usar a blusa da icônica banda de Metal Extremo e chegou até a ser chamada de “poser” por Chris Barnes, ex-vocalista do grupo.

Alguns dias depois, Dino Cazares, guitarrista da banda de Metal Industrial Fear Factory que recentemente vem tocando com o Soulfly, do brasileiro Max Cavalera, compartilhou sua opinião sobre o uso da camiseta e discordou do posicionamento de Barnes.

Junto com um link sobre a reação do ex-membro do Cannibal Corpse, Cazares escreveu em sua conta do Twitter:

Ele entendeu tudo errado. Por que você não iria querer exposição para a sua música, mesmo que ele não esteja mais na banda? Eu gostaria que ela estivesse usando uma das camisetas da minha banda, [é uma] ótima exposição.

Em seguida, o músico continuou conversando com alguns de seus seguidores sobre Kourtney Kardashian usar a blusa de uma banda de Metal, que na verdade pertence ao seu namorado, o baterista Travis Barker (blink-182). Ele declarou, em uma série de Tweets (via Loudwire):

Como podemos saber realmente que ela não é fã? Ou talvez ela já tenha ouvido falar do Death Metal? A família inteira usa camisetas do Death Metal há anos. Sim, elas têm um estilista, mas isso não significa que elas não podem só pendurar [as camisetas] no armário e usá-las. Com certeza o Travis está ciente. 

As mulheres usam roupas que estão na moda, confortáveis ​​ou que ficam bem nelas. As Kardashians estão usando mais camisetas de death metal do que eu já usei na vida. Alguém deve ser fã, talvez a estilista seja fã. De qualquer maneira, isso é uma ótima exposição para o gênero…

Depois, o músico ainda reforçou que as Kardashians já usaram mais camisetas de Death Metal do que ele já usou em seus 55 anos, mesmo sendo grande fã do gênero. Ele ainda concordou com diversos relatos sobre como a comunidade de música pesada acaba “fechando os portões” para o gênero — e depois reclama de uma falta de popularidade e relevância na mídia.

Ele complementou, falando sobre a exposição que elas trazem e por que não é um problema ela ter pego a camiseta de Barker:

Por que você se importa com o que elas vestem? As Kardashians já expuseram mais o Metal do que você, elas provavelmente já usaram mais camisetas de Metal do que você. Eu conheço tantas fãs mulheres que me contam que começaram a curtir a banda por causa de seus namorados, maridos, etc…

Em outro momento, Dino Cazares refletiu sobre o fato de algumas pessoas da família Kardashian constantemente serem citadas pela mídia do metal e apontou a hipocrisia da reação.

Infelizmente, há tantos elitistas do Death Metal que não querem que sua música favorita seja exposta e aí fazem julgamentos sobre uma pessoa usando uma camiseta de Death Metal.

Eu conheço metaleiros que usam camisas da Taylor Swift para causar risadas em shows de Metal. O ponto que é hipocrisia um metaleiro julgar uma pessoa popular por usar uma camisa de Metal, quando metaleiros são os que são julgados por outros pela forma como se parecem ou se vestem.

Você pode conferir várias das publicações de Dino logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!