Foto: Stephanie Hahne

O supergrupo Slash ft. Myles Kennedy & The Conspirators, mais conhecido como projeto solo do guitarrista, tem novidades sobre o seu próximo disco!

Em Julho te contamos aqui que a Gibson anunciou sua gravadora em parceria com a BMG e revelou que seu lançamento de estreia será justamente esse novo álbum. A banda do músico do Guns N’ Roses conta ainda com Myles Kennedy (vocais), Brent Fitz (bateria), Todd Kerns (baixo e vocais) e Frank Sidoris (guitarra e vocais).

Em uma recente entrevista ao Audio Ink Radio, Kennedy confirmou que o supergrupo concluiu o trabalho do seu terceiro álbum. Ele contou (via Blabbermouth):

Fizemos um álbum no início deste ano, e ele está no forno. E acho que o objetivo é apenas – quando o momento for apropriado, vamos lançá-lo. Esperançosamente no próximo ano – esperançosamente no início do próximo ano. E é o número – estou tentando lembrar qual é o número do disco. É difícil acreditar que estamos fazendo isso há… Puxa, acho que as primeiras músicas que gravei com o Slash foram em 2009, o que é uma loucura. Então, sim, [é] definitivamente uma longa jornada.

Sobre o som e estilo musical que o público encontrará no novo álbum, Myles revelou:

O que acontece com o disco é que ele tem uma vibe de show. Foi um disco que foi gravado em um tipo de formato antigo. Então, com isso dito, sem revelar muito, definitivamente tem um pouco daquela energia e aquela vibe que muitos de nós ouvíamos enquanto cresciam. Então, foi divertido. Foi um disco divertido de fazer.

Slash ft. Myles Kennedy & The Conspirators

Em Dezembro do ano passado, Slash disse ao portal Cleveland que o grupo chegou a escrever 20 músicas durante “uma semana de pré-produção inicial” para o próximo disco do projeto.

O guitarrista ainda comentou anteriormente ao The Marshall Podcast que a estrada era “o único lugar” em que ele e os outros membros da banda “realmente tinham a chance de trabalhar” em novas canções.

Ele disse também que, ao final das turnês, os integrantes costumam se reunir para revisitar todo o material em que eles trabalharam enquanto estavam viajando. Como será que fizeram tudo dessa vez?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!