Gibson lança gravadora e novo disco de Slash é o primeiro lançamento
Reprodução / Instagram

A Gibson anunciou nesta segunda-feira (26) o lançamento oficial da sua gravadora que será sediada em Nashville, no Tennessee.

Junto com a super novidade, o artista que irá estrear os trabalhos da Gibson Records já se manifestou e trata-se do fantástico Slash. Aliás, não será apenas o músico mas sim, o supergrupo com Myles Kennedy & The Conspirators.

A informação foi compartilhada por Slash em sua conta do Instagram, e sem muitos detalhes, o guitarrista do Guns N’ Roses revelou que o sucessor de Living The Dream (2018), está previsto para chegar no início de 2022.

Gibson Records, Slash e novo disco

De acordo com a publicação no Instagram da marca icônica de guitarras, a gravadora surge com o intuito de evoluir as parcerias colaborativas entre a empresa e os artistas.

Ao lado de “uma parceria estratégica com a BMG”, a Gibson Records pretende trabalhar com os artistas de sua empresa produzindo, gravando e promovendo suas músicas:

Estamos ansiosos para espalhar o poder da música centrada na guitarra, em todos os gêneros, para fãs de todo o mundo.

Slash, que é embaixador da aclamada marca, celebrou através de um comunicado o acordo com a Gibson para lançar o novo disco do seu supergrupo (via Guitar World). Ele disse:

É uma honra ser o primeiro lançamento da nova Gibson Records. É um ápice em nossa parceria com certeza e, tendo trabalhado tão próximo à Gibson por tanto tempo, eu sei que eles serão uma gravadora que genuinamente apoiará seus artistas de forma criativa. Não só eu, mas todos os artistas com quem eles escolheram trabalhar. Está perfeito.

O presidente da empresa, Cesar Gueikian, comentou o novo passo da marca e reforçou a parceria com o lendário guitarrista.

Lançar uma gravadora a serviço de nossos artistas é a evolução natural de nossos 127 anos de história. A Gibson Records manterá todos nós da Gibson focados em nossa cultura artística que está envolvida e conectada à música.

Estamos entusiasmados com o lançamento da Gibson Records, para anunciar que Slash é nosso primeiro artista contratado e que firmamos uma parceria com a gravadora BMG.

Com o anúncio dessa incrível parceria, vamos agora aguardar as novidades do próximo disco do grupo que além de Slash conta com Myles Kennedy (vocais), Brent Fitz (bateria), Todd Kerns (baixo e vocais) e Frank Sidoris (guitarra e vocais).

LEIA TAMBÉM: Lzzy Hale é a primeira mulher embaixadora da Gibson em 127 anos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!