Através da gravadora PLG, o Pink Floyd anunciou o relançamento do álbum A Momentary Lapse of Reason, de 1987.

A versão remasterizada e remixada do trabalho de estúdio, que marcou a saída de Roger Waters, chegará às plataformas digitais em 19 de Outubro. Já os formatos físicos em disco de vinil, CD, DVD e Blu-ray estarão disponíveis dez dias depois.

O material foi extraído do box especial The Later Years, lançado em Dezembro de 2019, e será apresentado com a tecnologia 360 Reality Audio, uma nova experiência musical imersiva.

David Gilmour falou sobre a novidade (via Loudersound):

Alguns anos depois que nós gravamos o álbum, chegamos à conclusão de que deveríamos atualizá-lo e torná-lo eterno, usando mais dos tradicionais instrumentos que nós gostamos  e que estávamos mais acostumados a tocar. Isso é algo que a gente acreditava que traria um benefício. Nós também olhamos e encontramos algumas partes de teclado do Rick [Richard Wright] não utilizadas que nos ajudaram a atingir uma nova vibe, um novo sentimento para o disco.

O baterista Nick Mason complementou:

Inicialmente, parecia um pouco estranho revisitar um álbum 35 anos depois, mas o apetite do público para versões alternativas de um mesmo trabalho tem, sem dúvidas, crescido imensamente nos últimos tempos.

A arte de capa do relançamento de A Momentary Lapse of Reason foi assinada por Aubrey ‘Po’ Powell e você confere abaixo, logo depois da prévia do relançamento com uma versão especial do clipe de “Learning To Fly”.

LEIA TAMBÉM: Ministro de Bolsonaro toca Pink Floyd na sanfona e é “denunciado” para Roger Waters

Pink Floyd – “Learning To Fly” / A Momentary Lapse of Reason

Capa do relançamento de A Momentary Lapse of Reason
foto: reprodução

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!